segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Petrobras bate novos recordes com gás natural e geração de energia

A Petrobras anunciou na sexta-feira (28) que bateu sucessivos recordes de entrega de gás natural ao mercado, superando a marca anterior de 91,4 milhões de m³, alcançada na sexta-feira (21). Foram 93,6 milhões de m³ na terça-feira (25), 94,7 milhões de m³ na quarta-feira (26), culminando com 96,1 milhões de m³ na quinta-feira (27).

Do total entregue na quinta, 40,4 milhões de m³ foram destinados ao mercado termelétrico e 42,2 milhões de m³ ao mercado não termelétrico (indústrias, residências, veicular, cogeração e outros). O volume restante (13,5 milhões de m³) foi entregue às unidades da Petrobras.

O volume movimentado nesse dia foi composto por 46,4 milhões de m³ de gás natural nacional, 31,5 milhões de m³ de gás natural importado da Bolívia e 18,2 milhões de m³ de Gás Natural Liquefeito (GNL) regaseificado nos terminais da Petrobras em Pecém (CE) e na Baía da Guanabara (RJ).

Essa movimentação excepcional de gás natural deve-se ao substancial aumento da geração de energia termelétrica em atendimento ao despacho do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que aciona as termelétricas para complementar o suprimento energético do país em períodos de baixa nos reservatórios hidrelétricos.

A geração de energia elétrica no Parque Gerador da Petrobras também voltou a ser recorde na quinta-feira, com 5.419 MW, aos quais se somaram 1.594 MW gerados em usinas para as quais a estatal fornece gás, totalizando 7.013 MW. A energia gerada para o Sistema Interligado Nacional (SIN) teve um consumo de 37,1 milhões de m³ de gás natural.

A capacidade total do Parque Gerador Petrobras é de 6.952 MW, sendo 6.235 MW de termelétricas do SIN.

Fonte: Agência Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA