terça-feira, 20 de novembro de 2012

Casco da P-63 a caminho do Rio Grande - RS

Conclusão dos trabalhos de conversão do navio tanque BW Nisa em casco da P-63 foi comemorada na China, no dia 15


Está prevista para o final de janeiro de 2013 a chegada do casco da plataforma P-63 em Rio Grande. A estrutura, já com seis módulos, saiu de Dalien (China) com destino ao Município, na última quinta-feira, segundo informações da Quip S/A, empresa responsável pela construção desta plataforma. A conclusão dos trabalhos de conversão do navio tanque BW Nisa em casco da P-63, feitos no Estaleiro Cosco, foi comemorada com cerimônia realizada no último dia 15, na China. Participaram da comemoração representantes da Petrobras, BW Offshore, Estaleiro Cosco e Quip, além dos trabalhadores.

Quando chegar em Rio Grande, o casco atracará no canteiro da Quip, localizado na avenida Honório Bicalho, na ponta sul do Porto Novo, onde receberá outros módulos e sua integração será completada. Os principais módulos (de Processo, Compressão e Injeção de água), mais os módulos de produção e o flare, foram construídos no canteiro da Quip em Rio Grande. A empresa destaca que a P-63 é o primeiro projeto de topside (tudo que vai sobre o casco) completo de empresa nacional - a Quip é responsável pela execução dos projetos básico e detalhado, pela construção e montagem e pelo comissionamento. A conversão do BW Nisa em casco da P-63 foi feita pelo Grupo BW Offshore, parceiro da Quip neste projeto.

A P-63 terá capacidade de produção de 140 mil barris de óleo por dia e de 1 milhão de m³ de gás. Será operada por uma Joint Venture entre a Quip e o BW Offshore, por um prazo de 36 meses antes de ser entregue definitivamente à Petrobras. Ela deve ficar pronta para operar no primeiro semestre de 2013.

Fonte: Jornal Agora - RS (Carmem Ziebell/Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA