quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Previsão de bonança


Para criar as duas graduações a Furg aproveitou o aprendizado da P-53. A mão de obra usada na plataforma, inaugurada no ano passado, foi em boa parte de fora do Estado.

– Se teremos a construção da P-55, da P-63 e de oito cascos para exploração no pré-sal, a demanda será ainda maior – prevê o reitor João Carlos Brahm Cousin.

Assim, além de novos cursos, a universidade volta outros já existentes para a área marítima. É o caso da Engenharia de Automação, que vai preparar o profissional para atuar em portos e na própria construção de plataformas.

Beneficiada pelas novidades, a Petrobras reconhece o esforço.

– É mais barato contratar pessoas da redondeza. O ideal é importar especialistas em áreas muito pontuais – defende José Luiz Rodrigues da Cunha, gerente da P-55.

Com 30 anos de experiência, ele admite a dificuldade na busca de profissionais capacitados na região, mas vê com otimismo o sucesso da mão de obra local:

– O futuro é do Djori, do Jaderson, do Cristian, é quem terá a chance de emprego aqui. Os funcionários que derem certo na P-55 devem ficar para a P-63 e para os cascos.

Vestibular da Furg
- Neste ano, a Furg levará em conta no seu processo seletivo a nota do Enem 2009, que cor responderá a 50% do desempenho final do candidato.
As provas
- Ocorrem nos dias 13 e 14 de dezembro no Campus Carreiros, a partir das 8h. Serão 134 questões, 15 de cada disciplina, com cinco horas de duração. As inscrições já se encerraram.
- Dia 13 – língua portuguesa, língua estrangeira, matemática e química.
- Dia 14 – literatura brasileira, física, biologia, história e geografia.
Informações: www.coperve.furg.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA