quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Um ano melhor


Faltam, ainda, 51 dias para que surjam os tradicionais abraços de fim de ano e votos de felicidade para o 2010, mas, mesmo assim, diante das notícias que chegam ao Rio Grande, como aconteceu no final de semana, quando do seminário “Indústria Naval do Rio Grande - Uma visão do futuro”, que contou com a presença de autoridades navais brasileiras, assim como do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, os abraços e desejos de um novo ano repleto de alegrias para a zona sul do Estado, considerando a palavra do presidente da Quip, Miguelangelo Thomé, que salientou, durante o seu pronunciamento, que a assinatura do contrato para a construção da P-63 deverá ser realizada até o final deste mês.
O anúncio já estava no ar há algum tempo, porém, em termos de contratos, tudo é confirmado quando surge a palavra oficial de um presidente da firma responsável pela execução do projeto, que será, segundo disse Miguelangelo, realizado em parceria com o grupo BW Offshore, da Noruega. O presidente da Quip salientou ainda que sua empresa pretende entrar na licitação para a construção de outros cascos que a Petrobras pretende contratar.
Agregando essa notícia ao trabalho em desenvolvimento pela WTorre no dique seco, que proporcionará à Quip a construção de parte da plataforma P-55, nos garante a certeza de que, a partir de 2010, Rio Grande estará condicionado a transformar-se num verdadeiro “formigueiro” atuando em uma atividade que, até então, era realizada fora de nossas fronteiras e que foi trazida para o Brasil pela visão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, valorizando a indústria naval verde e amarela e, ao mesmo tempo, abrindo várias frentes de trabalho para uma mão-de-obra sempre crescente.
O ministro Carlos Lupi enfatizou a necessidade de preparar o homem desta região para segurar as vagas que serão colocadas à disposição e, para tanto, necessária a abertura de escolas de preparação que, segundo o próprio ministro, serão incentivadas.
Diante de tudo isso, não existe como deixar de antecipar o abraço e os votos de um 2010 bem melhor do que o passado regional.

Fonte: Jornal Agora - RS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA