domingo, 11 de abril de 2010

Obesidade entre crianças e adolescentes cresce no Brasil

DivulgaçãoOs números são assustadores. De acordo com dados dos Vigilantes do Peso e do IBGE, o Brasil registra um aumento de 239% no casos de obesidade em crianças e adolescentes. Ao todo, 15% dos brasileiros entre 6 e 18 anos estão acima do peso e 5% são obesos. Nos Estados Unidos, paraíso do fast-food, o índice, na mesma faixa de idade, é de 66%, quase quatro vezes menor.

A situação preocupante fez a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Rio (SBEM-RJ) relançar o Projeto Escola Saudável, que pretende diminiuir a obesidade entre crianças e adolescentes através da reeducação alimentar e de exercícios físicos. Essas medidas, incentivadas nos primeiros anos de vida, são fundamentais para evitar a obesidade anos depois.

De acordo com Vivian Ellinger, presidente do SBEM-RJ, pais com dietas pouco saudáveis tendem a passar o hábito aos filhos, já que na maioria das vezes, é a mãe quem decide o cardápio da casa.

"A situação é crítica. Crianças e adolescentes se aliemntam mal hoje, pulam refeições e passam horas no computador ou em frente à TV em vez de se exercitarem", explicou Vivian ao jornal "O Globo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA