segunda-feira, 12 de abril de 2010

Plataforma P-63 começa a ser construída em Rio Grande em janeiro de 2011

Obra de infraestrutura para montagem da plataforma criará maior estaleiro das Américas

A empresa Quip S.A anunciou na tarde desta segunda-feira que a plataforma de petróleo e gás P-63 em Rio Grande deve começar a ser construída em janeiro de 2011. O investimento previsto para a obra será de US$ 1,3 bilhão.

O diretor corporativo da Quip, Marcos Reis, anunciou que as obras de infraestrutura para a P-63 incluem investimentos de US$ 125 milhões para a criação de um cais de 580 metros, que permitirá a construção de até três plataformas ao mesmo tempo, transformando o local no maior estaleiro das Américas.

O contrato de construção da P-63 será executado através da joint-venture formada entre o grupo Quip e o grupo BW Offshore. Esta é a terceira plataforma a ser construída no sul do Estado.

A P-63 é uma plataforma do tipo FPSO (Floating Production Storage and Offloading e terá capacidade para processar 140 mil barris ao dia de petróleo. A expectativa da empresa é gerar 1,8 mil vagas de trabalho diretas. Serão criados 7,5 mil empregos indiretos.

Fonte: zerohora.clicrbs.com.br 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA