quarta-feira, 7 de abril de 2010

EBSE entrega unidade da P-55 "Tri-Etileno Glicol (TEG)"

A EBSE entrega na próxima sexta-feira (09/04) a unidade de Tri-Etileno Glicol (TEG) que será instalada na P-55. O equipamento será fornecido a UTC, responsável pela integração da plataforma, que será executada no estaleiro Rio Grande (RS) este ano.

A EBSE foi subcontratada pela holandesa Frames Process Systems, que ganhou a concorrência promovida pela Petrobras para a fabricação da unidade. O valor do contrato é de R$ 2,4 milhões.
Na parceria com a Frames, a EBSE ficou responsável pela fabricação e montagem do equipamento, cabendo aos holandeses a elaboração do projeto do sistema e o fornecimento internos (componentes de filtragem).
O módulo, que tem a função de retirar a umidade do gás produzido, é um item normalmente importado nos projetos da Petrobras. A nacionalização do equipamento foi motivada pelos compromissos de conteúdo local da petroleira.
A P-55 será instalada no módulo 3 do campo de Roncador, na Bacia de Campos, e terá capacidade para produzir 180 mil barris/dia de petróleo.

Fonte: Ricardo Vigliano (energiahoje.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA