domingo, 5 de setembro de 2010

Equipe da Petrobras visita a Furg

Equipe da Petrobras visita a FurgIntegrantes da equipe de implementação de empreendimentos para a P-55 do setor de Recursos Humanos da Engenharia da Petrobras visitaram a Universidade Federal do Rio Grande (Furg), na manhã do dia 02/09, em busca de parcerias. A visita teve por objetivo conhecer a infraestrutura e projetos desenvolvidos em nível de graduação e pós-graduação nas diversas Engenharias da Universidade.   Recebidos no Cidec-Sul pelo reitor em exercício Ernesto Luiz Casares Pinto, o gerente da P-55, Edmilson Soares de Medeiro, e o gerente setorial de desenvolvimento de Recursos Humanos, Antonio Carlos de Lemos Oliveira, receberam informações principalmente sobre a área tecnológica da Instituição.
Em seguida, professores, técnicos e acadêmicos da Escola de Engenharia, Escola de Química e Alimentos e Centro de Ciências Computacionais da Furg apresentaram uma pequena mostra da produção universitária.   O gerente setorial de RH Antonio Carlos de Lemos Oliveira destacou que, com o polo naval, a Petrobras está cada vez mais se inserindo no município do Rio Grande e uma das principais dificuldades é evitar o deslocamento do pessoal contratado até outros estados brasileiros para o treinamento e o desenvolvimento de competências.
No caso, os três campi da Universidade Petrobras no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador e a unidade mais próxima do Rio Grande, o Centro de Treinamento Zilda Arns da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), localizado em Araucária (PR).   “Não há como prescindir da possibilidade de estruturas locais de treinamento e de excelência, seja para a realização de cursos ao nosso pessoal interno, seja em cursos naturalmente oferecidos pela instituição à comunidade ou para o desenvolvimento de novos cursos em conjunto a partir de necessidades específicas do polo naval”, afirmou sobre as três frentes de parcerias que poderão ser definidas. Sem querer gerar expectativas, o gerente explicou que as observações sobre o que foi apresentado durante a manhã serão analisadas pela equipe e novas visitas devem ser agendadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA