quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Usiminas inicia operação de coqueria em Ipatinga





A Usiminas informou nesta quarta ter iniciado à operação da nova coqueria da usina de Ipatinga (MG), cujo investimento girou em torno de R$ 700 milhões. A coqueria tem capacidade para 750 mil toneladas de coque/ano e faz parte de um plano para a empresa atingir a auto-suficiência em coque, matéria-prima para a produção de aço. 
O vice-presidente interino da Usiminas, Marco Paulo Penna Cabral, disse, em nota, que a companhia está sempre atenta "a oportunidades de redução de custos operacionais e é isso que estamos alcançando com a entrada em operação da nova coqueria". Com a produção própria de coque suprindo toda a demanda de Ipatinga, a companhia espera eliminar a exposição a movimentos bruscos do preço do insumo no mercado externo. 
A siderúrgica explica, no comunicado, que quando as coquerias 2 e 3 estiverem em plena operação, a coqueria 1 será desativada, já que está no fim de sua vida útil e opera desde a fundação da usina. 
A coqueria 3 faz parte de uma agenda de investimentos que permitirá à companhia "adicionar 2,6 milhões de toneladas de produtos de maior valor agregado ao mercado, ampliando o atendimento aos setores-chave no crescimento do Brasil nos próximos anos, como automotivo, naval e de óleo e gás". 
Para a indústria naval e a de petróleo, a produção de chapas grossas em Ipatinga será ampliada em 450 mil toneladas/ano. No caso do pré-sal, a companhia diz que está sendo instalada uma nova tecnologia de resfriamento acelerado para fabricar chapas de alta resistência. Também na usina mineira há uma nova linha de galvanização a quente, para atender os mercados automotivo e de linha branca (fogões, geladeiras, lavadoras e tanquinhos), com ampliação da capacidade em 550 mil toneladas por ano. 
Já na usina de Cubatão (SP), ainda segundo o comunicado, a Usiminas está investindo em uma nova linha de tiras a quente, com capacidade de produção de 2,3 milhões de toneladas por ano, para ampliar a participação no segmento industrial (autopeças e bens de capital).

Fonte: monitormercantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA