segunda-feira, 9 de maio de 2011

Petrobras licitará mais 4 navios-plataforma este ano

HOUSTON, EUA - O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou hoje que a companhia deverá lançar ainda neste ano licitação para a compra de quatro navios-plataforma do tipo FPSO para operarem em áreas da cessão onerosa. Segundo ele, a primeira área a receber um FPSO será Franco, localizado ao norte do polo em torno do campo de Lula, na Bacia de Santos. A expectativa é de que a área de Franco comece a produzir em 2015, disse Gabrielli.

Franco será a principal área de exploração, respondendo por 3,058 bilhões dos 5 bilhões de barris de óleo equivalente repassados pelo governo durante o processo de capitalização da companhia.

Preços

O presidente da Petrobras reafirmou a política da estatal de não repassar para a gasolina e para o diesel no mercado interno a variação dos preços do petróleo no mercado internacional. Segundo ele, há muita volatilidade no preço atual do barril e ainda é impossível prever quanto tempo os movimentos que estão influenciando o preço deverão perdurar.

"Não sabemos se é uma questão sazonal por conta da economia americana, ou por conta dos conflitos no Oriente", disse, lembrando que a companhia só fará ajustes em seu preços internos quando "tivermos um visão de longo prazo de que a situação estiver melhor definida". Gabrielli concedeu entrevista à imprensa durante a Offshore Technology Conference (OTC), em Houston (EUA).

 

Fonte: KELLY LIMA - Agencia Estado

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA