quarta-feira, 11 de maio de 2011

PREÇO DA GASOLINA

parece que voltamos aos velhos tempos.

Em plena véspera de feriado, a população quis encher o tanque pra viajar, e a maioria dos postos de combustíveis aumentaram o preço da gasolina pra R$ 3,19. Vejam abaixo a composição do preço da gasolina e tirem suas próprias conclusão

Beleza de País!
Composição do preço gasolina ( em reais) :

Gasolina ("A") 800ml (pura, vendida pela Petrobrás) = R$ 0,80
Álcool Anidro 200 ml (os 20% misturados à gasolina) = R$ 0,24 


TOTAL = R$ 1,04 / Litro 

+

CIDE - PIS/COFINS (Imposto Federal) = R$ 0,44
ICMS (Imposto Estadual) = R$ 0,64
TOTAL DE IMPOSTOS (104% do Preço Bruto) = R$ 1,08 


TOTAL (CUSTO + IMPOSTOS) = R$ 2,12 


LUCRO DA DISTRIBUIDORA (Média por Litro) = R$ 0,08
FRETE (Média por Litro) = R$ 0,02
LUCRO DO POSTO (Média por Litro) = R$ 0,25


FINALIZANDO:
VALOR NA BOMBA COM IMPOSTOS = R$ 2,47
VALOR NA BOMBA SEM IMPOSTOS = R$ 1,39 


Portanto, se você consome 200 litros de gasolina por mês, o bolo
fica dividido assim:

DONO DO CARRO (otário 01- Você, no caso....) GASTA: R$ 494,00 

DONO DO POSTO (otário 02) GANHA: R$ 50,00
 
DONO DO CAMINHÃO (otário 03) GANHA: R$ 4,00 

PETROBRÁS (gente que rala...) GANHA: R$ 16,00

GOVERNO (nem um pouco otário....gente de lobby....gente da corte..... gente picareta...
gente privilégio reforma não...gente auto-salário) GANHA: R$ 216,00 

Deveríamos comemorar a "auto-suficiência" em roubo também.
Nós produzimos nossos próprios corruptos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA