segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Armadilha para Pernilongo - Use e Divulgue!

SERVE PARA QUALQUER PERNILONGO, MESMO O DA DENGUE, MOSQUITOS e INSETOS VOADORES:

Como matar mosquitos ecologicamente correto.
Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos da dengue e a dengue hemorrágica, uma idéia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles.


O que nós precisamos é, basicamente:
200 ml de água,
50 gramas de açúcar mascavo,
1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer supermercado )
e uma garrafa plástica de 2 litros

Como fazer:

1. Corte uma garrafa de plástico (tipo PET) ao meio. Guardar a parte do gargalo:  

2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixe esfriar. Depois de frio despejar na metade de baixo da garrafa.

 

3. Acrescentar a Levedura . Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono.

 4. Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa.

 5. Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa.

 Em duas semanas você vai ver a quantidade de pernilongos e mosquitos que morreu dentro da garrafa.

 Além da limpeza de suas casas, locais de reprodução de pernilongos e mosquitos, podemos utilizar este método muito útil em:  Escolas, Creches, Hospitais, residências, sítios, chácaras, fazendas, floriculturas. etc.
Não se esqueça da
Dengue nos próximos meses: este pernilongo pode matar uma pessoa!
 

DIVULGUE! é muito importante!!!


CIPA! Sempre se preocupando com você, mas a responsabilidade é de todos.



 


Repassando aos amigos, esperando que todos fiquem livres do sofrimento causado por esses mosquitos.

 

 

 


   

 

 

 

 

Um comentário:

  1. Otima armadilha e facil de fazer...Obrigado por divulga-la.

    Vamos repassar para acabar com estes mosquitos!

    Clevio Ponte Nova MG. <<< Cruzeiro é o melhor >>>

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA