terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Eike Batista conta sua trajetória de sucesso em “O X da Questão”



Da venda de seguros de porta em porta na Alemanha, da mochila nas costas atrás do sonho dourado nos garimpos da Amazônia ao êxito das aberturas de capital em série. Tudo sobre o empresário Eike Batista – um dos dez homens mais ricos do mundo e que acumulou US$ 1 bilhão nos primeiros 20 anos de vida profissional – é superlativo, único e surpreendente.

Em “O X da Questão” – lançamento do selo Primeira Pessoa, da Editora Sextante – o maior empreendedor brasileiro narra suas aventuras de desbravador, desde os maiores sucessos até as experiências que não deram certo, bem como os erros cometidos no curso de projetos vitoriosos. “Mesmo nos casos de insucesso, fui feliz ao reconhecer o momento certo de parar”, reconhece o empresário. O “x” presente no nome de cada uma de suas empresas é símbolo da multiplicação de riqueza, ousadia, criatividade e capacidade de execução.

O empresário apresenta também um conceito que está na origem de tantos negócios bem-sucedidos e que funciona hoje como uma cartilha para a EBX: a Visão 360°, bússola que norteia as ações do grupo e permite que cada empresa seja uma peça num grande mosaico integrado.

“Desde jovem, Eike demonstrou um apetite voraz por conhecimento. Essa avidez foi determinante para gerar seu espírito empreendedor. O jovem que ainda na faculdade começou a vender diamantes na Europa embrenhou-se como um bandeirante do século XX na Amazônia em busca de ouro; comprou o risco de um investimento malogrado como a mina de La Coipa, localizada a quatro mil metros de altitude no deserto do Atacama, e o transformou em um dos grandes projetos da mineração no Chile; foi acionista de uma das mais importantes produtoras de ouro do mundo e simplesmente se tornou o idealizador de um dos maiores empreendimentos da área de infraestrutura da história deste país, o Superporto do Açu”, relembra seu pai, Eliezer Batista, no prefácio do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA