segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PSP 3000

Brinquedo no bolso de gente grande

 

Discutir qual console de games é melhor é quase como falar de futebol. Sim, nós temos números, dados, gráficos, testes e muita publicidade envolvida em ambos os casos, mas existe algo além das especulações que faz com que seus adeptos tenham tendência a defender, inclusive na derrota, seus times. Ou vídeo games. Para os amantes da plataforma da Sony que querem levar para qualquer lugar um pouco da experiência que tem em casa, o PSP (ou PlayStation Portátil) é sem dúvida uma tentação difícil de escapar.

Estamos falando da terceira geração do PSP, o modelo avaliado é o PSP 3010, que apresenta algumas mudanças em relação ao popular PSP 2000 (Slim). Entre as maiores novidades estão: a nova tela LCD – que oferece maior balanço de brilho e contraste, além de conferir maior vida às cores – e a inclusão de um microfone embutido, para uso do Skype integrado. De resto, estamos falando do bom e velho PSP Slim, com sua boa variedade de jogos, títulos de respeito e funções para ocupar seu tempo entre uma jornada e outra de jogos. A segunda geração segue sendo um destaque, legítimo exemplar de uma gigante no universo dos gamers.

 

PSP 3000 na cor Prata e Preto (Foto: Divulgação)

Tela

Uma mudança significativa, embora polêmica, foi o upgrade na tela, agora um LCD com maior definição de cores, embora com a mesma resolução e tamanho. Também houve um aumento na velocidade de atualização. O resultado mais perceptível é uma melhora considerável de brilho e contraste, além do ganho de cores, mais vivas em relação aos antecessores.

Jogos

O PSP 3000 não tem a mesma variedade de jogos de um Playstation 2 ou 3, mas ainda assim a quantidade de títulos disponíveis não deixa a desejar. Com algumas adaptações e outras exceções, os grandes clássicos da família de consoles da Sony estão disponíveis na versão portátil. O grande problema continua sendo o preço, muito acima do acessível. No Brasil os jogos ainda custam muito mais que no resto do mundo.

Design e construção

O joystick dos consoles do Playstation não são unanimidade. No caso do PSP a falta de dois controles analógicos e dos botões R2 e L2 podem causar estranhamento. Em relação aos seus antecessores o PSP 3000 vem com algumas melhorias como o desenho dos botões “Select” e “Start”, mais fáceis de pressionar, bem como a mudança do botão “Home” para “PS” a exemplo do Playstation 3.

O d-pad também sofreu uma pequena alteração no desenho, facilitando o pressionamento. De resto, o desenho é o mesmo do PSP 2000, sem qualquer mudança visível, exceto pelo orifício do microfone embutido e pelo novo desenho na tampa do tray de UMD.

Menu do PSP 3000 (Foto: Divulgação)

Processador e armazenamento

O PSP 3000 carrega o mesmo processador MIPS R4000 de 333 MHz de seus antecessores, mas apresenta uma melhora no quesito memória pulando de 32 para 64 MB. O armazenamento de dados e mídia pode ser feito via Memory Stick Pro DUO, embora os jogos só possam ser rodados via UMD.

Funções extras

Umas das mudanças apresentadas no PSP 3000 é a inclusão de um microfone embutido, que facilita o uso do Skype integrado. Apesar da navegação não ser um destaque, o console vem com conexão Wi-fi 802.11b.

Outros recursos interessantes são:

- a capacidade de reprodução de vídeos, músicas e fotos;

- o compartilhamento de jogos em modo multiplayer;

- e a possibilidade de adquirir jogos via PlayStation Store.

 

Bateria

 

Embora tenha perdido cerca de 10% de sua autonomia com a nova tela, a bateria original de 1200 mAh faz um bom trabalho se o uso for restrito a jogos. Dificilmente você ficará na mão, pois provavelmente seus olhos ou dedos “pedirão água” antes da bateria. Mas se você consegue jogar mais de 4 ou 5 horas seguidas é possível adquirir uma de 2200 mAh e estender a diversão por mais algum tempo sem maiores problemas.


Saiba mais sobre o PSP 3000 no site oficial da Sony (em inglês): http://us.playstation.com/psp

Ficha Técnica

 

Tela

4.3 polegadas

Resolução de tela

480×272 pixel

Processador

MIPS R4000 1~333 MHz

Memória RAM

64 MB

Armazenamento

Cartão de memória Memory Stick Pro DUO

Tipo de mídia

UMD

Conexões

USB 2.0 / Video Out

Wi-Fi

Sim

Dimensões

17 x 7,4 x 1,8 cm

Peso

0,189 kg

Itens inclusos

Console, adaptador 5-volt AC, manual, garantia.

 

Fonte: Beline Cidral do TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA