segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Lista de jogos para PSP lançados em 2011

O ano de 2011 marca o início da despedida do PSP, o PlayStation Portátil, do mercado dos games. Ok, o aparelho não vai deixar de existir, mas vai perder a luz dos holofotes para seu irmão mais novo, o PlayStation Vita, novo portátil da Sony. Mas isso não quer dizer que 2011 tenha sido um ano de jogos ruins para o pequeno notável. Muito pelo contrário – bons títulos foram lançados nos últimos 12 meses.

PlayStation Portable

Para lembrar quais foram estes grandes games do PSP em 2011, o TechTudo preparou esta lista especial, para que você também aproveite a época de final de ano e complemente seu “pedido ao Papai Noel” com um aquele game que queria no seu portátil, mas acabou deixando passar em branco. Vamos conferir?

Os games de PSP

Patapon 3: Repita conosco – “PATA-PATA-PATA-PON!”. Quem nunca ficou com esta marchinha grudada na cabeça que atire a primeira pedra! Patapon é uma das séries mais originais a nascerem e se desenvolverem no PSP e acabou ganhando sua terceira versão no início deste ano. O game coloca novamente o jogador no controle do “Deus dos Patapon”, que deve tocar a música no ritmo certo para que as criaturinhas ataquem, defendam, avancem, recuem ou utilizem seus poderes especiais. Uma das novidades nesta versão é a inclusão de guerreiros épicos, super-poderosos.

White Knight Chronicles Origins: Demorou, mas o PSP recebeu seu próprio capítulo da saga White Knight Chronicles com “Origins”. O único “problema” é que o game foi lançado apenas no Japão e Europa, deixando os fãs norte-americanos chupando dedo – mas tudo bem, já que o PSP não possui trava de região. O game se passa antes dos jogos originais, lançados no PlayStation 3, onde o personagem central era conhecido como um vilão. Cabe ao jogador encarar missões neste RPG épico com direito a monstros e “robôs arcaicos gigantes”.

White Knight Chronicles Origins (Foto: Divulgação)

Tactics Ogre Let Us Cling Together: Game originalmente lançado em 1995, para o Super Nintendo, esta versão de Tactics Ogre ganhou um remake completo no PSP em 2011. O título é de estratégia e lembra muito o clássico Final Fantasy Tactics, do PSOne. Sua nova versão ficou tão bonita quanto a original e agrega ainda trilha sonora orquestrada e outras novidades. Uma rápida curiosidade: O nome do jogo é inspirado pela música “Teo Torriatte (Let Us Cling Together)”, da banda Queen.

Tactics Ogre Let Us Cling Together (Foto: Divulgação)

The 3rd Birthday: Muita gente não gostou, alguns torceram o nariz, mas teve quem virou fã e resolveu relembrar as aventuras da detetive Aya Brea em sua nova aventura. The 3rd Birthday é a continuação oficial da saga Parasite Eve, que não pode mais utilizar este nome por questões legais. De qualquer forma, a saga lançado para o PSP no início de 2011 revisita Aya e suas mitocondrias super-poderosas em um RPG de ação com muito tiroteio. A principal reclamação de alguns fãs ficou por conta da descaracterização da personagem principal, que foi de mulher forte a menininha frágil neste título. Ao menos os gráficos são de babar, mostrando todo o poder do portátil.

The 3rd Birthday (Foto: Divulgação)

Dissidia 012[duodecim] Final Fantasy: Este talvez seja o game mais imperdível do PSP lançado em 2011. O título é uma continuação de Dissidia Final Fantasy e novamente reúne heróis e vilões da famosa saga de RPG em mais uma série de embates épicos. A principal diferença aqui é que, no início, a história se passa antes do primeiro jogo, o que rende algumas diferenças – como personagens trocando de lado. Outras novidades são os novos personagens jogáveis, entre eles Lightning (de Final Fantasy XIII) e Laguna (de Final Fantasy VIII). É um game bastante completo e com muitas horas de jogo.

Dissidia 012 duodecim Final Fantasy (Foto: Divulgação)

Final Fantasy Type-0: Este é apenas para quem tem intimidade com a língua japonesa. O aguardado Final Fantasy Type-0 foi lançado há pouco tempo no Japão e apresenta talvez o máximo que o PSP possa fazer em termos de gráficos e processamento. O jogo é imenso, tem gráficos de babar, uma história de fazer inveja, personagens marcantes e muita ação. Um legítimo Final Fantasy. Pena que ainda deve demorar para vermos em inglês mas, se o idioma oriental não for um problema para você, corra atrás, pois vale e muito!

Final Fantasy Type-0 (Foto: Divulgação)

Persona 2 Innocent Sin: Este capítulo da série de RPG Persona é mais um relançamento que o PSP recebeu neste ano, mas não é um relançamento qualquer. Originalmente lançado no PSOne, Persona 2 Innocent Sin nunca havia saído no Ocidente. Esta foi a chance de ouro para que os fãs finalmente pudessem jogar esta aventura da série da Atlus que é sempre marcante. A trama, como sempre, é repleta de mistérios e envolve colegiais que precisam aprender a se relacionar e controlar suas Personas, poderosas criaturas místicas.

Persona 2 Innocent Sin (Foto: Divulgação)

Final Fantasy IV Complete Collection: Mais uma compilação que chegou ao PSP em 2011, FF IV Complete Collection é tão especial quanto o Final Fantasy IV original. Isso porque ela reúne não só um remake do jogo, mas também um tipo de continuação oficial, chamada de The After Years, que havia sido lançada pela Square Enix em outras plataformas há pouco tempo. Acompanhar novamente a história de Cecil e outros personagens marcantes é uma boa oportunidade neste título, que vai lhe render horas quase infindáveis de diversão.

Final Fantasy IV Complete Collection (Foto: Divulgação)

Valkyria Chronicles 3: Outro título voltado especialmente para quem manja um bocado de japonês, o terceiro capítulo da saga Valkyria Chronicles chegou exclusivamente ao PSP. Para quem não se lembra, o primeiro game nasceu no PlayStation 3, mas a saga logo se desenvolveu com mais dois títulos no portátil da Sony. A aventura, que mistura estratégia com tiro em terceira pessoa, é um RPG de primeira da SEGA que, infelizmente, só os amigos do outro lado do mundo tiveram a oportunidade de testar. Gráficos de impressionar também estão presentes neste título.

Valkyria Chronicles 3 (Foto: Divulgação)

Legend of Heroes: Trails in the Sky: Uma gema oculta, o game Legend of Heroes: Trails in the Sky é um título muito injustiçado, principalmente para os fãs ocidentais. Lançado no PC em 2004, o game ganhou uma nova versão no PSP em 2006 no Japão. Você não leu errado – em 2006! Só agora, cerca de 5 anos depois, estamos recebendo o lançamento em inglês deste que pode ser considerado um RPG de destaque na biblioteca do portátil. A aventura mescla batalhas de estratégia com ação em tempo e é um típico jogo de RPG japonês, com personagens de visual característico e história absurdamente divertida.

Legend of Heroes: Trails in the Sky (Foto: Divulgação)

Prinny 2: Dawn of Operation Panties, Dood!: Por falar em absurdos… o game do simpático pinguim da série Disgaea ganhou uma continuação neste ano! Prinny 2 coloca o personagem em uma aventura que continua todos os exageros do primeiro game – Prinny: Can I Really Be the Hero?. Alguns destes exageros envolvem vidas quase infinitas (que tal 999?), inimigos que podem tomar toda a tela, golpes que destroem planetas, entre outros pormenores. A aventura, porém, foge do gênero RPG e coloca o jogador no comando de Prinny em um jogo de aventura 2D.

Prinny 2: Dawn of Operation Panties, Dood! (Foto: Divulgação)

 

Fonte: Felipe Vinha do TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA