quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Produção de óleo e gás tem aumento de 2,69% em novembro

 

A Petrobras divulgou hoje (21) a produção de petróleo e gás do mês de novembro. A produção média da estatal no Brasil e no exterior, foi de 2.677.056 barris de óleo equivalente por dia (boed). Esse resultado representa um aumento de 2,69% em relação ao volume total extraído em outubro de 2011 e 2,16% quando comparado a novembro de 2010.

 

Considerando apenas os campos no Brasil, a produção média de petróleo e gás alcançou 2.423.118 boed, um aumento de 2,7% em relação a outubro desse ano e de 1,86% em relação a novembro do ano passado. Já a produção exclusiva de petróleo dos campos nacionais chegou a 2.060.695 barris por dia, uma elevação de 2,96% em relação a outubro e de 1,46% em relação a novembro do ano passado.

 

A elevação da produção no mês de novembro se deu, particularmente, devido ao retorno à produção de plataformas que estavam em paradas programadas na Bacia de Campos e a entrada em operação de novos poços nas plataformas P-57 (Jubarte), P-56 (Marlim Sul), FPSO-Angra dos Reis (Lula) e do início TLD de Carioca Nordeste em meados de outubro.

 

A produção de gás natural dos campos nacionais atingiu, em novembro, 57,6 milhões m³/d, um aumento de 4,2% em relação ao mesmo mês de 2010 e 1,3% acima do volume realizado no mês de outubro de 2011.

 

Fonte: TN - Petróleo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA