sexta-feira, 21 de setembro de 2012

HOMENAGEM A SEMANA FARROUPILHA



A revolução farroupilha
Uma homenagem muito interessante, os gaúchos tem orgulho deste evento
Que representa a conquistada a liberdade de um povo que não
Se mixou, com sua identidade cultural desbravou com valentia.
As fronteiras em busca da justiça e paz.
Uma batalha sangrenta onde muitos heróis
Perderam suas vidas em busca de um ideal, para que hoje o Rio Grande
Mostre seu diferencial ao mundo.

20 de setembro .
A festa comemorativa , no parque da Harmonia e nas demais localidades,
É como no fórum social mundial, que já houve no governo anterior, o mundo
Inteiro conhece a hospitalidade Gaudéria, não é difícil achar pessoas com sua
Cuia de Chimarrão nas esquinas ou nos parques, realiza-se diversas amizades
Com gente de boa educação cultural, um povo alegre e otimista que não
Leva desaforo para casa, tendo razão resolve ali mesmo.

Os gaúchos cavalgam em seus cavalos baios como manda a tradição
Com a bandeira tremulando sobre o assovio do vento minuano.
Gaudério que se presa não anda sozinho as lindas prendas enfeitam
O caminho.
Rosas nas madeixas e vestidos de Condessa.
Abre a gaita gaiteiro!!!.
A semana farroupilha tem fandango, gineteada, sarau de poesias, prosas e versos
Regados a um bom churrasco, carreteiro de charque , feijoada com couve refogada,
E pro Gaúcho molhar a goela uma Caipirinha na Guampa de boi.
Bem vindos todo são convidados para aqui estarem nesta grande festa.
Especialmente as prendas e os Piões poetas do LUSO.
Rio Grande do Sul estado futurista.
Shalon r.

Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=53074#ixzz2754ltzRP
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives





Fonte: luso-poemas.net / GIBRAN ZOCCOLI tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA