sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Feira do Polo Naval RS é lançada no Rio de Janeiro



Foto: Divulgação

Lançamento ocorreu no estande da Rede Petro/RS na Rio Oil & Gás

Delegações internacionais, autoridades e convidados, participaram do lançamento oficial da 2ª Edição da Feira do Polo Naval RS no estande da Rede Petro/RS na Rio Oil & Gás, uma das maiores feiras de petróleo e gás do mundo que encerra nesta quinta-feira.

Na oportunidade foi feito o lançamento de reserva para os interessados na área de expansão que em 2013 terá um aumento de 35%. Nos primeiros dias de outubro, será feita a comercialização para os expositores que participaram da 1ª edição, ou seja, 97% dos expositores já confirmaram suas participações em 2013.

A Capaz Inspeções é uma das empresas que participou da 1ª edição do evento e que vai retornar em 2013. A empresa atua no Polo Naval do Rio Grande desde 2008 quando foi contratada pela Wtorre para realizar serviços de inspeção de solda, inspeção de pintura e inspeção de estanqueidade no dique e no Porta Batel. “Intensificamos nos últimos anos a nossa participação em feiras de nossa área de atuação, mas a feira do Polo Naval RS foi a que mais nos deu retorno, pois foi possível apresentar nosso equipamento de Ultrassom Phased Array e logo depois, fomos contratados pela Petrobras para realizar a inspeção com este equipamento nos nós da P55”, destacou o gerente administrativo financeiro, Dione de Oliveira.

A SGS esteve presente no lançamento no Rio de Janeiro. A empresa, que é líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, também confirmou a sua participação na próxima edição. “Participamos da 1ª edição e já reservamos espaço para 2013”, disse o diretor Márcio Freitas. Segundo ele, eventos desse porte são fundamentais para ajudar no crescimento da região e do estado. “Na 1ª edição o público foi seletivo, as palestras e os debates de alto nível, itens que determinaram a participação da SGS na próxima edição”, destacou Freitas.

A Feira Feira do Polo Naval RS já tem data marcada, será de 12 a 15 de março de 2013 no Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros (Cidec-Sul) da Furg. A projeção dos organizadores é aumentar em 50% o número de expositores e o de volume de negócios, impulsionados pelas estimativas da demanda do setor naval e de novos nichos de mercado. Para 2013, o tema proposto é Um Superporto, um superpolo: nos Caminhos do Desenvolvimento. Mais informações no site http://www.polonavalrs.com.br/


Contratos bilionários

Rio Grande tem atraído várias empresas que querem prestar serviços a Petrobras e aos estaleiros. Esse crescimento começou em 2005, com o início da construção pelo consórcio Quip (sociedade empresarial liderada pela companhia Queiroz Galvão) dos módulos da plataforma P-53. Até então, o município gaúcho era inexpressivo economicamente. A partir do sucesso da P-53, o governo federal decidiu construir um estaleiro moderno no litoral do Rio Grande do Sul.

Especialistas avaliam que o potencial do setor naval no litoral sul do Rio Grande do Sul nos próximos dez anos chegue a U$$ 300 bilhões em contratos para a produção em série de cascos, módulos, navios-sonda, barcos de apoio e variados tipos de embarcações. Um mercado que era especializado em reformas de petroleiros passou a ser também construtor, dando uma nova cara à região.

Para o vide-presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Aloísio Nóbrega a meta é atrair empresas de estaleiros e fabricantes de módulos, desenvolver fornecedores da indústria tradicional do Rio Grande do Sul, que terão potencial de ampliação de negócios dentro da cadeia produtiva. “Nosso objetivo é inserir cerca de 200 empresas gaúchas, já instaladas no setor de óleo e gás”, destacou Nóbrega.

Fonte: Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA