sábado, 22 de setembro de 2012

Petrobras contratará 15 plataformas até 2017


A Petrobras irá contratar 15 plataformas de novembro deste ano até 2017, informou a presidente da estatal, Maria das Graças Foster. Para avançar nas contratações, a empresa avalia a capacidade de atendimento dos estaleiros, disse, após participar da cerimônia de encerramento da Rio Oil & Gas, no Riocentro.

A executiva afirmou ainda que não investirá em negócios que não sejam a produção de petróleo e gás natural, respondendo a pergunta sobre o interesse da companhia em investir em aviação. "Definitivamente, não temos o interesse. Não é o nosso negócio", destacou.

Ela também disse que a estatal não vai permitir atrasos dos seus fornecedores. "A Petrobras não quer pagar multa. A Petrobras quer cumprir o seu papel", afirmou em referência à capacidade dos seus fornecedores de atender aos prazos acertados em contrato. "Não podemos permitir atraso", reforçou Graça, que demonstrou preocupação com a disponibilidade de sondas e plataformas para que a empresa alcance as metas de produção na década.

Para garantir que os cronogramas de construções de embarcações sejam cumpridos, a Petrobras verifica as condições de funcionamento dos estaleiros, disse a executiva. Fazem parte dos critérios de avaliação as condições financeiras, os parceiros e sócios e a cadeia fornecedora de bens e serviços dos estaleiro. "Antes de fechar um contrato, o estaleiro deve demonstrar que pode atender às exigências de conteúdo local", argumentou a presidente da Petrobras.

Fonte: Portos e Navios
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA