quinta-feira, 6 de maio de 2010

9 dicas para pegar no sono e dormir melhor!!!


Noite mal dormida é a receita mais perfeita para um dia seguinte improdutivo, com aquela dor de cabeça e uma pele sem vida. É, isso mesmo, dormir faz bem para pele também!
Vemos muitas dicas na internet sobre como dormir melhor, de fato são verdade, a grande questão é aplicar.

1. Planeje-se para dormir: Quem tem insônia tem que admitir que aquilo é um problema a resolver e deve planejar o momento de dormir da mesma forma que planeja trabalhar. Para isso, desacelere cerca de duas horas antes de dormir. Diminua as atividades, prepare seu cérebro para esse momento. Se vai dormir às onze, saiba que às nove você já precisa organizar-se para o dia de amanhã e preparar-se para dormir, o que não quer dizer já deitar-se, mas desacelerar.

2. Coma pouco à noite: Já é sabido que quem come menos vive mais, não é? (Para quem não sabia, é uma verdade científica!), mas quem come menos também dorme melhor. Além da quantidade, saber o que comer à noite é importante para um sono de qualidade, portanto, prefira alimentos leves. O estômago desacelera sua atividade à noite, o que pode dar uma sensação desconfortável para quem exagerou no jantar.

3. Cafezinho: Os amantes do cafezinho, como eu, infelizmente a recíproca não é verdadeira. Alguns especialistas dizem que depois das três da tarde já deve evitar. Bom, o que quer dizer que tudo é um aprendizado de como seu corpo funciona. Fora o café, chás estimulantes, coca-cola também podem ser agentes que vão contribuir para sua dificuldade de “desligar”.

4. Momento beleza: muitas mulheres adoram lavar o rosto com seus sabonetes especiais e hidratar a pele a noite. Faça desse momento mais um aliado! Tome seu banho, passe seus cremes com calma, massageia mãos, pés e faça esse momento ser mais um colaborador para seu bom sono. Quem não gosta de se sentir bem ao deitar? Sem falar que reservar este tempo para você melhora a auto-estima. (cuidado com o ácido retinóico para as que dormem acompanhadas!).

5. O ambiente propício é fundamental: Para isso, tenha um bom travesseiro, de preferência os largos; prefira colchão que se amolde ao corpo, nem muito moles, nem muito firmes. Quarto escuro também é importante para reduzir os estímulos. Fones de ouvido, jamais! A música lenta e em baixo volume pode contribuir o processo de relaxamento, mas fone de ouvido tocando música de balada não vai lhe ajudar.

6. Domine a TV e não o contrário: Há quem tenha dificuldades para dormir e liga a TV para passar o tempo, péssimo hábito!. O estímulo visual e a atração de sua atenção prejudicam a desaceleração da atividade cerebral e dificultam pegar no sono. Há quem diga que só dorme de TV ligada, tudo bem, mas para as insones isso é mais um mau hábito que um aliado para seu sono.

7. Vamos tentar, mas exagerar não: Depois de 50 minutos tentando dormir e nada de sono, não adianta ficar virando de um lado para outro que você vai ficar mais irritado que sonolento. Ler à noite normalmente me dá sono. Outras pessoas tomam um banho quente, leite morno (alguns sentem sono só por esperar o leite esquentar). Descubra uma solução para você, mas resista a ligar o notebook, o computador de mesa, a TV, ou seja, que equipamento multimídia que você tenha. Mas nada de retirar tudo do guarda-roupa ou o armário de madrugada para organizar o que se acumulou de papelada e roupas velhas o ano inteiro ou organizar todas as suas tralhas neste horário!

8. Não adianta fugir: Para quem ama fazer exercícios, esse ponto não é um problema, mas para quem não é nenhum amante da academia, se exercitar é uma recomendação quase dolorosa. Mas não adianta fugir, para quem tem problemas de insônia, o exercício físico é um dos principais aliados. Além de liberar endorfinas e dar sensação de relaxamento, os exercícios ajudam a cansar o corpo, que estará em conexão como cérebro cansado ao fim do dia. Isso evita os despertares noturnos e melhora bastante a qualidade do sono. Mas não adianta fazer uma atividade que não suporta nem se vestir para sair. Encontre a sua, insista. Se não tolera academia e prefere pedalar, pedale. Se preferir nadar, nade, mas não perca a oportunidade de melhorar sua qualidade de vida.

9. Ansioso? Então se prepare para o dia seguinte: Para evitar ansiedades antes de dormir, preparar a agenda para o dia seguinte pode ajudar aqueles que ficam martelando todas as atividades que terão no amanhã. Uma boa solução pra isso é já ir dormir com suas coisas anotadas, sabendo que vai fazer de forma organizada. Isso funciona bem com quem é bastante inquieto e preocupado com compromissos posteriores. Além disso, dá uma sensação de dia finalizado, missão cumprida e preparo para o que vem adiante.

Bom, resolvi mesclar dicas de especialistas com dicas pessoais para tentar ajuda-los a melhorar a qualidade do seu sono. Só quem tem esta dificuldade sabe o quanto o anoitecer pode ser um pouco aterrorizante. Então, faça da sua cama seu melhor amigo e não um lugar onde passa momentos inquietantes de insônia.

Fonte: www.medinforme.com

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA