sexta-feira, 7 de maio de 2010

Atlético-MG promete chegar forte, principalmente depois da Copa

Galo tem Vanderlei Luxemburgo no comando para apagar o 'quase' de 2009.
No segundo semestre, equipe mineira ganhará reforços importantes.

 


Esquecer a eliminação na Copa do Brasil e entrar firme no Campeonato Brasileiro. Esse é o objetivo do Atlético-MG para a competição que começa neste fim de semana. Ser eliminado pelo Santos não estava nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo. Porém, o título mineiro conquistado diante de mais de 60 mil torcedores é motivo de sobra para que a torcida alvinegra se mantenha animada.



Ainda mais que no segundo semestre alguns jogadores vão entrar no time. São os casos do atacante Obina e do volante Serginho, que ainda se recuperam de lesões, do zagueiro Lima, que deve acertar com o clube mineiro, e do meia equatoriano Mendéz, da LDU do Equador, que já foi contratado, mas que só poderá jogar com a camisa do Galo após a abertura da próxima janela de transferência.



A torcida do Atlético está muito ansiosa para a sua volta. Como está sua recuperação?
Já comecei a fisioterapia intensiva. Chego às 8h e deixo a clínica por volta das 20h. Devo perder as oito primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. A Copa do Mundo veio em boa hora, porque senão eu perderia muito mais jogos.
A Copa do Mundo veio em boa hora, porque senão eu perderia muito mais jogos."Obina essa é sua segunda lesão grave (a primeira foi ainda quando jogava pelo Flamengo). O que passou por sua cabeça quando viu que tinha se machucado seriamente?
As duas contusões vieram em momentos que eu estava jogado bem, fazendo gols. Mas não fico pensando nisso de forma negativa. Prefiro pensar que, como da vez anterior, posso voltar bem e ajudar o Atlético nas competições que tenho pela frente, principalmente no Brasileirão.
Você vai ficar fora dos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. Como vai ser acompanhar a equipe fora das quatro linhas?

É duro acompanhar as partidas pela televisão. Acompanhei a desclassificação para o Santos e queria estar lá. Principalmente porque os jogadores do Santos deveriam ter respeitado mais a gente, somos todos profissionais. Eu queria muito estar em campo, queria poder jogar pelo menos dez minutos. Daria minha vida para estar em campo e ajudar.
Você já jogou o Campeonato Brasileiro por Vitória, Flamengo e Palmeiras. Como é a expectativa de jogar no Atlético?
Quando apareceu a proposta do Atlético, fiquei muito feliz em aceitar. Já no meu desembarque, fui surpreendido com o carinho dos torcedores. Realmente não esperava que acontecesse tudo tão rápido. Mas, ao mesmo tempo em que a gente fica feliz, existe a pressão, pois temos a obrigação de agradar ao torcedor.
O que você promete para o torcedor do Atlético quando voltar aos gramados?
Garanto muita garra, muita vontade. Quero comemorar com o torcedor. Temos que sempre respeitas os adversários, mas vou fazer de tudo para fazer bonito no Campeonato Brasileiro.
Curiosidades históricas:
- O Atlético-MG conquistou apenas uma vez o Campeonato Brasileiro, mas está entre os times que mais chegou entre os quatro melhores na competição. O Galo terminou 14 vezes entre os quatro primeiros, a última em 2001.
- O Atlético-MG sofreu o gol mais rápido da história do Campeonato Brasileiro. Aconteceu em 1989, quando Nivaldo, do Náutico, marcou após oito segundos de jogo.
- Reinaldo é o maior artilheiro da história do Atlético-MG em Campeonatos Brasileiros, com 89 gols marcados.
- A maior goleada do Atlético-MG na história do Campeonato Brasileiro foi de 7 a 1, sobre o Desportiva, em 14 de Fevereiro de 1982. A pior goleada sofrida pelo Atlético-MG foi para o Sport, por 6 a 0, em 19 de Novembro de 2001.
- Retrospecto do Atlético-MG no Brasileirão: em 991 jogos, foram 417 vitórias, 289 empates e 285 derrotas; 1.436 gols marcados e 1.126 gols sofridos.


Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA