domingo, 30 de maio de 2010

Dia Internacional do brincar

DIA INTERNACIONAL DO BRINCAR

 Clique para Ampliar
30/5/2010
A manhã de ontem foi de muita brincadeira para mais de mil crianças dos bairros Pici, Jóquei Clube, Henrique Jorge e Pan Americano. Elas foram ao Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal do Ceará (UFC), que realizou, em parceria com outras instituições, atividades recreativas em comemoração ao Dia Internacional do Brincar.
O 1º Brincar UFC, como foi chamado o evento, contou com a participação de mais de 200 colaboradores, entre alunos voluntários e professores do Laboratório de Brinquedos e Jogos (Labrinjo) da universidade.
O Dia Internacional do Brincar surgiu na Itália, há 20 anos, e é comemorado em vários países do mundo. Em Fortaleza, o evento ocorreu pela primeira vez, ontem, mas, se depender do professor Marcos Teodorico de Almeida, será repetido outras vezes. "As crianças estão reféns da violência, então, precisamos criar espaços saudáveis de lazer. As universidades podem desempenhar esse papel".
O direito de brincar é assegurado pelo artigo 71 do Estatuto da Criança e Adolescente, que diz que é dever da família, da comunidade, da sociedade e do poder público assegurá-lo.
Fonte: blogdaflorencia.blogspot.com

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA