segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Esportistas com maior número de votos do país;

 
  
  


Nada de Corinthians. A torcida mais "fiel" é a do Grêmio, seguida da torcida do Atlético Mineiro. O ex-goleiro do time gaúcho Danrlei De Deus Hinterholz (PTB), 37 anos, foi o esportista com mais votos do país e conseguiu uma cadeira de deputado federal pelo Estado do Rio Grande do Sul com 173.787 votos. O atleta foi o quarto mais votado no Estado. Outro que também foi destaque nas urnas foi o atacante Marques, ídolo do time mineiro que tenta escapar do rebaixamento. O atleta conseguiu uma vaga na Assembleia Legislativa com 153.225 votos e ficou em segundo lugar na disputa.
Os dois jogadores receberam mais votos que o craque Romário (PSB), que foi eleito para uma vaga de deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro com 146.859 votos. O ex-campeão Bebeto (PDT), que se candidatou pelo Estado do Rio a uma vaga de deputado estadual, recebeu 28.328 votos e também foi eleito.
Em São Paulo, o esportista mais bem votado nas eleições 2010 foi o ex-jogador de futebol do Corinthians, Marcelinho Carioca (PSB), que não conseguiu ser eleito. Apesar de ídolo na equipe com a maior torcida de SP, o jogador ficou na 96ª colocação na disputa por uma vaga de deputado federal, com 62.399 votos. Vampeta (PTB), outro ídolo do Timão, conseguiu 15.300 votos e terminou na 185ª colocação no pleito e também ficou sem vaga. O ex-jogador de vôlei, Pampa (PV), com apenas 7.339 votos, ficou em 263º lugar na disputa.
A torcida do Palmeiras se mostrou pouco solidária ao jogador Dinei (PDT), que conseguiu 18.276 votos na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa e terminou na 225º posição. A corredora Maria Zeferina Baldaia (PSDB) teve mais sorte e conseguiu 37.814 votos, terminando a disputa pela vaga de deputada estadual na 141ª colocação. Nenhum dos dois foi eleito.
Dentre os grandes fracassos eleitorais, destaca-se o ex-atacante Túlio Maravilha, que tentou uma vaga de deputado estadual pelo  PMDB de Goiás e conseguiu apenas 4.526 votos e acabou conseguindo o desonroso 145º lugar no pleito.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA