segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Justificativas chegaram a gerar fila em Rio Grande - RS

Os eleitores que estão fora de seus domicílios eleitorais, precisam justificar a não participação no pleito. Em função disso, a 37ª Zona Eleitoral criou seis seções específicas para justificativas e a 163ª ZE mais uma. E em uma delas, localizada no Instituto de Educação Juvenal Miller, em alguns momentos chegou a haver fila. Nesta seção, foram feitas 385 justificativas, sendo a maioria de moradores do Rio de Janeiro e Bahia, segundo os mesários.
Entre estes, estava um grupo de nove trabalhadores do Polo Naval, que são do Rio de Janeiro e estão em Rio Grande para trabalhar no dique seco e na construção da plataforma P-55, em plena execução. Um deles era o encanador Vinícius Victor Vicente, 24 anos, que está na cidade há duas semanas, trabalhando no Estaleiro Rio Grande. Ele contou que esta foi a primeira vez que precisou justificar a ausência de voto na urna. "Gostaria de votar, mas perde-se um dia inteiro para ir até o Rio e outro para voltar".
Este foi o mesmo motivo de Leandro Krespaine, 34 anos, não ter ido ao seu domicílio eleitoral votar. Encanador contratado para trabalhar na Iesa, que está construindo dois módulos para a P-55 em parte da área do Estaleiro Rio Grande, ele também é do Rio de Janeiro e está há duas semanas em Rio Grande. "Não poder votar é ruim. Fico sem poder contribuir com a eleição. Pretendia votar só para presidente. Para os outros cargos, deixaria em branco, porque as pessoas prometem e não cumprem", relatou. "Só não fui ao Rio de Janeiro votar porque é muito longe", ressaltou ele, que também atuou na construção da P-53.
Já Rudimar Martins, 45 anos, que tem domicílio eleitoral em Pedro Osório, foi justificar a ausência no pleito porque trabalha no Tecon e estava de plantão. "Pretendia votar para presidente, mas não deu", explicou.


Fonte: Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA