domingo, 27 de novembro de 2011

Equipamentos para P-58 são desembarcados no Porto Novo


Equipamentos para P-58 são desembarcados no Porto Novo
Desembarque foi concluído por volta das 17h desta sexta, 25

O navio HC Paulina, de bandeira de Antígua, desembarcou, no cais do Porto Novo do Rio Grande, equipamentos e peças que serão usados no projeto da plataforma P-58, a ser construída pela Queiroz Galvão, ao lado do canteiro de obras da Quip S/A. Foram descarregados quatro turbogeradores, de aproximadamente 200 toneladas cada, e 230 caixas com acessórios. No total, o peso da carga atingiu 1.246 toneladas. Após o desembarque, as peças eram transportadas por uma linha de eixo de autopropulsão até a planta da Quip S/A.

O desembarque teve início no dia 22, quando o navio atracou no Porto Novo, e foi concluído por volta das 17h de ontem. Na tarde desta sexta, 25, foram descarregados os dois últimos turbogeradores. Os equipamentos e peças foram importados da Itália pela Petrobras, sendo embarcados nos portos de Marina di Carrara e Livorno. Os quatro turbogeradores vão gerar energia para alimentação de todo o processo da P-58.

Créditos do vídeo: Fábio Dutra/JA

navio Welsh Venture, que será convertido em casco da P-58, está em Rio Grande desde 11 de outubro, atracado na ponta sul do Porto Novo, e no momento está sendo preparado para o início das obras. A Queiroz Galvão fará a conversão do navio em casco da P-58, construirá os módulos de geração e elétrico dessa unidade e fará a integração de todos os módulos no casco. A nova plataforma a ser construída em solo rio-grandino se constituirá em um investimento de 1,34 bilhão de dólares.
A P-58 será instalada no norte do Parque das Baleias, no estado do Espírito Santo. Do tipo FPSO (sigla em inglês para plataforma flutuante que produz, processa, armazena e escoa petróleo), essa plataforma terá capacidade de produção de 180 mil barris de óleo/dia, de compressão de 6 milhões de metros cúbicos de gás/dia, de injeção de água de 350 mil barris/dia e de acomodações para 110 pessoas.
Fonte: Carmem Ziebell - Jornal agora

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA