segunda-feira, 26 de março de 2012

Rumo às vagas da Petrobras


Inscrições começam amanhã para 1.521 oportunidades. Salários chegam a R$ 6.883




Rio -  Eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no País, a Petrobras abre inscrições amanhã para 1.521 vagas. São voltadas para candidatos de níveis Médio e Superior de escolaridade. Os salários chegam a R$ 6.88. O certame formará também cadastro de reserva, o que aumenta ainda mais as chances de quem pretende ingressar na petrolífera. A pouco mais de um mês das provas, previstas para 6 de maio, o momento é de concentrar esforços e mergulhar de cabeça na preparação.
Quem almeja um cargo de Nível Médio deve começar os estudos pelas matérias mais exigidas: Português e Raciocínio Lógico. “Informática também é importante, uma vez que em todos os setores há contato direto com computadores, processadores de textos, tabelas e Internet”, afirma Rafael Sato, coordenador do R2 Cursos Preparatórios. “É preciso ter atenção ainda com Matemática Básica e Financeira, além de Estatística”, acrescenta o diretor do Curso Maxx, Alexandre Lopes. Já os candidatos às funções de Nível Superior devem estudar, além das disciplinas citadas, Inglês e as matérias específicas, de acordo com a vaga pretendida.
Vale destacar que as questões objetivas da Fundação Cesgranrio são todas de múltipla escolha. Em Português, a organizadora costuma cobrar regras gramaticais e linguagem não verbal, como charges retiradas de jornais.
“Em geral, os exames elaborados pela banca têm um grau médio de dificuldade”, afirma Sato. Segundo o especialista, para ter uma boa colocação, é importante acertar mais de 75% da prova.

“Sonho que vou alcançar”
Atraída pela estabilidade e os inúmeros benefícios oferecidos pela Petrobras, a aluna do Instituto IOB, Vanessa Pereira, 26 anos, estuda há oito meses para o concurso. “É um sonho que vou alcançar. Sei que serei classificada em função da qualidade dos meus estudos”, diz Vanessa, confiante. Para absorver melhor os conteúdos, a ela se prepara com o auxílio da Internet e costuma fazer provas anteriores da Cesgranrio. “É uma forma de me familiarizar com o estilo da banca”, dá a dica.
Fonte: O Dia Online

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA