quarta-feira, 16 de maio de 2012

Petrobras rescinde contratos com construtora Delta


Delta é acusada no esquema de corrupção de Carlinhos Cachoeira. Petrobras diz que a rescisão foi por conta do baixo desempenho da empresa.

A Petrobras rescindiu os contratos com os consórcios Itaboraí-URE e Itaboarí-HDT, ambos com participação da construtora Delta, na última sexta-feira (11). Segundo nota da empresa, a rescisão foi motivada por baixo desempenho por parte do consórcio.
O consórcio é formado pelas empresas Delta, TKK Engenharia Ltda e a Projectus Consultoria Ltda, e atuava no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Ao todo, os contratos rescindindo somam R$ 846 milhões, e foram firmados para a construção e montagem de uma unidade de tratamento e armazernamento de enxofre e para construção de uma unidade de hidrotratamento de nafta. "A Petrobras está estudando a melhor solução para evitar impactos no cronograma do Comperj", diz a empresa, em nota.
A empresa também explica que foi mantido um contrato com a Delta, no valor de R$ 129 milhões, para reforma de uma unidade de tratamento de águas ácidas, que deve ser entregue em julho deste ano. A J&F Holding, empresa que assumiu o controle da Delta Construções, demitiu 800 funcionários após o anúncio da Petrobras. Segundo o jornal O Globo, foram demitidos 500 operários e 300 técnicos.
A construtora Delta enfrenta problemas desde que foram divulgadas denúncias de envolvimento dos diretores da empresa com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. A Delta era considerada uma das maiores construtoras do Brasil, mas como mostra reportagem de ÉPOCA, a empresa é suspeita de fraudar licitações com o apoio do lobby da turma de Cachoeira.



Fonte: Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA