quinta-feira, 6 de junho de 2013

Diretor diz que empresa vai "alçar voo" neste semestre

SÃO PAULO, SP, 5 de junho (Folhapress) - A Petrobras prevê retomar o crescimento agressivo ainda neste ano, com a entrada em funcionamento de novas unidades e estaleiros que devem ajudar a elevar a produção diária de óleo da petrolífera.
Esse foi o cenário traçado pelo diretor de Relações com Investidores da empresa, Hélder Moreira Leite, em evento na noite de hoje.
"A Petrobras vai alçar o voo que a gente tinha prometido a partir deste semestre", afirmou o executivo, em um contexto em que a estatal tem sido vista cada vez mais com desconfiança pelos investidores por causa da produção de petróleo abaixo das estimativas.
Segundo Moreira Leite, alguns fatores vão auxiliar a empresa a recuperar sua produção, em especial a inauguração de alguns estaleiros e unidades que estão em construção atualmente, como as plataformas P-55, que deve entrar em operação no Campo do Roncador, na Bacia de Campos, e a P-58, que será instalada no Campo das Baleias, também na Bacia de Campos.
"Temos uma capacidade de produção diária de dois milhões de barris de petróleo. Queremos chegar a 2,75 milhões em quatro ou cinco anos, e dobrar a produção para 4,2 milhões de barris diários em 2020", afirmou o executivo. A petrolífera também prevê, dentro de seu plano estratégico 2013-2017, a ampliação da capacidade de abastecimento e do parque de refino.
O diretor de RI da Petrobras disse também que a estatal deve seguir repassando a "volatilidade" de preços dos combustíveis no mercado internacional ao consumidor, "mas não de forma acentuada". "Estamos alinhando os preços do mercado interno com o mercado internacional. Queremos rentabilizar a companhia sem ferir o modelo".  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA