terça-feira, 11 de junho de 2013

Nada deslancha!!!

Notícia ruim sobre o governo federal verte numa velocidade espantosa! Ora é a inflação alta, que ganhou cadeira cativa no espaço da nossa imprensa, porque o governo desprezou sanar, e que muito aflige o orçamento da dona de casa e das empresas! Ou, que o déficit público cresce, o superávit primário diminui, assim também as exportações! E o nosso PIB, coitado, que sem os fundamentos primários macro econômicos necessários, que há muito já deveria ser colocado em prática pelo Planalto, como a austeridade com os gastos públicos, e a capacidade de acelerar investimentos em infraestrutura, infelizmente não cresce... 

Por outro lado, pagamos muito caro com obras emperradas como a da Refinaria Abreu Lima, que deveria estar em funcionamento em 2010, como prometido pelo Lula, (novo prazo 2014). O Pólo Petroquímico do Rio, Comperj, que após vários adiamentos, é prometido para 2016 sua entrada em operação! A ferrovia Trans-nordestina, na mesma condição, continua literalmente fora dos trilhos. A Transposição do Rio São Francisco, que nem Jesus Cristo, sabe quando que será concluída, enquanto o povo do agreste perde a dignidade de viver, devido ao flagelo da seca... Além da elevação dos custos destes importantes empreendimentos citados que crescem assustadoramente!

E assim também ocorre com as pomposamente anunciadas licitações à iniciativa privada, de ferrovias e rodovias, prometidas em agosto de 2012, com uma projeção de investimentos de R$ 133 bilhões, que até aqui nada... E também das concessões de 270 aeroportos regionais, que com mesmo estardalhaço foi anunciado pela presidente, e que deveria ser licitado neste ano, agora fica para 2014. Será?!  E o Trem-Bala! Deixa pra lá... Por fim, espero que esta oportuna Lei dos Portos, não seja outro engodo deste governo petista...

 

Fonte: Diário da Manhã (Paulo Panossian)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA