quinta-feira, 6 de junho de 2013

Graça diz que retomar produção "É questão de meses"

Graça anunciou um atraso de mais de um ano para a entrada do primeiro trem do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, agora previsto para agosto de 2016

 

Araucária (PR) - A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse nesta quarta-feira que a retomada da produção da estatal "é só uma questão de meses".

Graça lembrou que está sendo finalizada a construção das plataformas P-55, P-58, P-62 e P-61 e P-63. Esta última, disse, "está prontíssima, no prazo", passando pelos últimos trabalhos, mas apta para ser deslocada do estaleiro.

 

O comentário foi feito em cerimônia em Araucária (PR) para empossar o novo diretor industrial da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), comprada da Vale. Ela agradeceu ao presidente da Vale, Murilo Vieira, pela colaboração. "(A unidade) volta às mãos da Petrobras de onde, com todo respeito à Vale, nunca deveria ter saído."

 

Comperj

 

Graça anunciou um atraso de mais de um ano para a entrada do primeiro trem (unidade de refino) do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), agora previsto para agosto de 2016. A refinaria passou por vários adiamentos. O último prazo era abril de 2015. Quando o Comperj foi projetado, em 2006, a Petrobras anunciou que a refinaria funcionaria em 2011. Depois, adiou para 2012. Em seguida, para 2013. Mais tarde, para 2014. Depois, para 2015 e agora, 2016. De acordo com a presidente da Petrobras, o atraso foi necessário por causa de mudanças no projeto. "(Tivemos de) mudar muito o projeto inicial", disse

 

Ureia

 

O diretor de Gás e Energia da Petrobras, Alcides Santoro, afirmou nesta quarta-feira que, com a compra da Fafen-PR, a estatal passa a deter 35% do mercado de ureia do Brasil, o equivalente a uma produção de 1,8 milhão de toneladas por ano. A Fafen-PR foi comprada da Vale pela Petrobras e passou a integrar o portfólio da petroleira no sábado, 1. De acordo com Santoro, a aquisição mostra a importância da área de fertilizantes para a empresa. "Cada vez mais, a Petrobras está investindo, é uma área estratégica para nós", disse.

 

FONTE: EXAME.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA