quarta-feira, 19 de junho de 2013

P-63 deixa Rio Grande, mas cidade comemora a chance de atrair novas montagens de plataforma

Plataforma para exploração de petróleo segue rumo ao Rio de Janeiro, e cidade gaúcha aguarda chance de construir a P-75 e a P-77.

 

Acostumados à chegada de plataformas pelos molhes da barra na praia do Cassino, os moradores de Rio Grande, no sul do Estado, moveram os olhos nesta terça-feira em sentido inverso. A P-63 deixou o polo naval rumo ao Rio de Janeiro, mas a cidade já era cercada pela onda de expectativa criada com a informação de que a Quip apresentou o menor valor para construir a P-75 e a P-77.

O resultado ainda não foi homologado pela Petrobras. A licitação deverá ser finalizada nos próximos dias, quando encerrar o período para recursos. Mas o temor de que a conclusão das obras nas outras duas plataformas em andamento (P-55 e P-58) pudesse diminuir o ritmo de construções no polo naval não se confirmou. No pico das obras das três plataformas, a Quip chegou a contar com 8 mil trabalhadores. O número diminuiu a partir da conclusão da P-63 e tende a ficar menor com a entrega da P-55 e da P-58.

Ainda novidade no Estado, o intervalo entre encomendas é comum na indústria oceânica. Mesmo assim, será menor em Rio Grande. A tendência é de que o casco da P-75 chegue ao porto de Rio Grande antes do final do ano. Por contrato, a empresa manterá funcionários tanto nas plataformas construídas quanto no estaleiro, que teve investimento de R$ 400 milhões.

A captação de novos clientes segue sendo a prioridade, segundo o presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção de Investimento (AGDI), Ivan de Pellegrin.

– Ainda que a Petrobras esteja investindo muito e garanta obras pelos próximos 20 anos, pelo menos, temos de conquistar novos clientes ou novos mercados – explica.

 

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA