quarta-feira, 5 de junho de 2013

Saída da P-63 é discutida em reunião

"Presidenta Dilma Rousseff deverá participar da entrega da plataforma a Petrobras"

Em reunião realizada nesta terça-feira à tarde, na sede da Praticagem da Barra do Rio Grande, foi discutido o planejamento para a saída da plataforma P-63, construída pela Quip S/A e BW Offshore, do porto rio-grandino.

A reunião contou com representantes de todos os envolvidos na operação, como a Quip, a Praticagem, Capitania dos Portos, Superintendência do Porto do Rio Grande, BW Offshore, Petrobras e empresas de rebocadores.

Conforme o gestor de Construção e Montagem da P-63, Augusto Carlos Lobo, a plataforma está pronta para deixar Rio Grande.

"A entrega da unidade para a Petrobras será realizada no próximo dia 11 e a saída do porto rio-grandino deverá ocorrer cinco dias depois", informou.

O ato de entrega da unidade a Petrobras deverá contar com a participação da presidenta da República, Dilma Rousseff.

A presença da presidenta ainda precisa ser confirmada, mas é quase certa, segundo a Quip.

A operação de saída da plataforma do porto do Rio Grande vai envolver seis rebocadores portuários, que a conduzirão desde o cais do Estaleiro da Quip até 14 milhas dos Molhes da Barra, e, a partir deste ponto, um rebocador oceânico que a levará para o Campo de Papa.

A P-63 tem 334 metros de comprimento e 58 metros de largura. É do tipo FPSO (sigla em inglês para plataforma flutuante que produz, processa, armazena e escoa petróleo) e se constitui em um investimento de US$ 1,3 bilhão. Ela vai atuar no Campo de Papa Terra, na Bacia de Campos (RJ). Terá capacidade de produção de 140 mil barris de óleo por dia e capacidade de compressão de 1 milhão de m³ de gás.

 

Fonte: Jornal Agora (Carmem Ziebell)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA