sábado, 8 de março de 2014

Feira do Polo Naval espera mais de 25 mil visitantes

Discutir e promover os desafios, inovações e as oportunidades da indústria oceânica. Esse é o objetivo da Feira do Polo Naval, que ocorre de 11 a 14 de março, no Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), em Rio Grande. Segundo o organizador do evento, Fernando Estima, a expectativa é de um público de mais de 25 mil pessoas.

A feira reúne grandes empresas do setor naval e offshore em 4,8 mil metros quadrados, 250 estandes e atividades paralelas que apresentam 165 palestrantes nacionais e internacionais. São três grandes eventos paralelos, todos com inscrições gratuitas ao público. A Navtec — Conferência Internacional em Tecnologias Naval e Offshore será organizada pela Furg em todos os dias da feira, com palestras internacionais sobre a indústria oceânica. O seminário de direito, organizado pela Advocacia Rocha Baptista, nos dias 12, 13 e 14 de março, contará com três painéis temáticos: aduaneiro, processual e ambiental, além de uma sessão de aula telepresencial sobre o tema “Inglês Jurídico”, promovida diretamente de Londres pelo British Legal Centre, no dia 13 de março. Já as rodadas de negócios, organizadas pelo Sebrae/RS, nos dias 11 e 12 de março, visam aproximar as pequenas e médias empresas (sistemistas) dos grandes empreendimentos da região gerando oportunidades.

Conforme Estima, serão realizadas cerca de 800 reuniões, com a perspectiva de fechar mais de R$ 10 milhões em negócios. “Mas os desdobramentos futuros são imensuráveis”, diz. Para ele, a tendência é que o polo naval gaúcho fique cada vez mais internacional e cita as presenças de empresas como a Mitsubishi, no estaleiro Ecovix, e da Toyo, no estaleiro EBR. Mais informações podem ser obtidas no site www.polonavalrs.com.br.

 

Fonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA