sábado, 8 de março de 2014

Petrobras destaca oportunidades no segmento de gás natural

O diretor de Gás e Energia da Petrobras, Alcides Santoro, participou da Conferência Ceraweek, em Houston (EUA), na quinta-feira (6), um dos principais encontros de líderes do segmento de energia do mundo.

Santoro ressaltou que a Petrobras está otimista quanto à exploração em áreas com gás natural convencional e não convencional onshore, cujos blocos foram recentemente licitados no Brasil. “Nosso Plano de Negócios e Gestão para os próximos cinco anos (2014-2018) inclui o investimento em gás convencional e não convencional onshore", disse o diretor.

Para Santoro, o planejamento e a regulamentação são importantes para o desenvolvimento desse mercado. "Como vimos no Brasil, duas questões fundamentais para o sucesso são o planejamento integrado de longo prazo e uma estrutura regulamentar estável. Embora elas possam parecer óbvias e simples, é importante ter ambas para atrair investidores para o país", ressaltou.

Santoro classificou o gás natural como "um aliado para as energias renováveis", pois sua confiabilidade complementa a volatilidade deste tipo de energia e é um parceiro útil para dar apoio ao investimento contínuo em energia renovável. O diretor foi um dos debatedores no painel "Latin American Power Markets: Heating Up?" (Mercados de Energia na América Latina: aquecimento?).

O debate focou a América Latina como forte candidata para novos investimentos e oportunidades e contou também com o presidente da Comissão Regulatória de Energia do México, Francisco Salazar; o diretor de Gás e Energia para a América Latina da IHS, Tim Stephure; e com a diretora para a América Latina da IHS, Lisa Pearl.

Fonte: Agência Petrobras

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA