terça-feira, 11 de março de 2014

Senadores ouvirão petroleiros sobre inauguração de plataformas inacabadas

Atendendo a requerimento do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) realizará audiência pública para esclarecer denúncias de que plataformas da Petrobras ainda inacabadas estariam sendo inauguradas e depois finalizadas, já no mar, o que representaria risco para os trabalhadores e mais gastos para a empresa. As denúncias foram feitas à imprensa pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) e seus dirigentes serão convidados para a audiência pública na CMA.

Conforme o senador Aloysio Nunes, o sindicato afirma que a inauguração de plataformas inacabadas tem ocorrido por pressão do mercado pelo aumento da produção de petróleo e por interesse do governo em favorecer a balança comercial do país. Serão convidados a discutir o assunto José Maria Rangel e Norton Almeida, respectivamente presidente e diretor do Sindipetro-NF.

Falta de água

A comissão fará também debate sobre a escassez de água no abastecimento dos centros urbanos. Autor do requerimento propondo a audiência pública, Jorge Viana (PT-AC) quer discutir a possibilidade de racionamento e as propostas para superar os problemas de falta de água enfrentados principalmente pelas cidades mais populosas.

O debate será realizado em conjunto com a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) e deve contar com a presença do presidente da Agência Nacional de Água (ANA), Vicente Andreu Guilho; do secretário-executivo do Ministério das Cidades, Carlos Antônio Vieira Fernandes; e da presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Dilma Pena.

 

Fonte: Agência Senado

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA