terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rio sedia esta semana a primeira OTC no país

 

Começa hoje, no Rio, a OTC Brasil, o primeiro evento OTC da Offshore Technology Conference realizado fora dos Estados Unidos e que já está programada para acontecer a cada dois anos. Além do programa técnico, o congresso terá uma exposição com empresas do setor que vão apresentar novidades e os avanços técnicos, desafios e oportunidades para o mercado offshore em profundas e ultraprofundas no Brasil e em outras regiões internacionais.



"O grande número de empresas brasileiras que está expondo na OTC Brasil – associado ao grande interesse do mundo –, garante que este será uma mostra verdadeiramente global e de grande representatividade”, avalia Stephen Balint, presidente do Conselho de Administração da OTC.



Ao todo, em três dias de evento, a OTC Brasil 2011 terá 24 sessões técnicas, 10 sessões especiais e duas plenárias. Além disso, serão realizados seis almoços/palestra por dia com alguns dos principais participantes do evento, que vão discorrer sobre o projeto BC-10 (Parque das Conchas), os desafios do financiamento em tempos de crise, e experiências de várias operadoras no mercado brasileiro.



A plenária de abertura terá como tema “O Regime Regulatório Brasileiro para Atividades em Exploração Offshore e de Produção de Gas”, que será apresentado por representantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).



Entre os destaques da programação da Offshore Technology Conference Brasil (OTC Brasil 2011) estão as sessões técnicas que abordarão questões relevantes da exploração offshore, como os desafios e soluções inovadoras para o desenvolvimento acelerado de campos de petróleo, garantia de escoamento, reservatórios carbonáticos, engenharia de poço, entre outros temas relevantes para essa indústria.  



Uma das sessões plenárias contará com a participação de especialistas da Schlumberger, Cameron e GE – empresas que anunciaram, nos últimos meses, a construção de centros de pesquisa no Brasil – e ainda de representantes da Associação Brasileira de Pesquisa e Desenvolvimento em Petróleo e Gás (ABPG), para debater os avanços tecnológicos consolidados a partir de parcerias entre universidades e a cadeia produtiva.



Programação completa e mais informações: www.otcbrasil.org

 

Fonte: TN Petróleo - Por Maria Fernanda Romero

 

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA