sábado, 28 de agosto de 2010

Área de TI ocupa lugar de destaque entre os ramos mais promissores.


        A área de Tecnologia da Informação - TI é considerada umas das mais promissoras do país. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Software (Abes), até 2013 devem faltar no País de 140 mil a 200 mil profissionais qualificados que possam atuar na área. Hoje, a associação calcula que existe um deficit de mais de 50 mil profissionais. Mas se a área está em alta, por que existem tantos profissionais que ainda não conquistaram o lugar almejado?
A resposta é simples e passa pela falta da qualificação necessária. Na maioria das vezes, os profissionais não estão preparados para suprir as exigências do mercado de trabalho, que buscam pessoas especializadas e com alto nível de conhecimento. Mas, em contrapartida, para os que conseguem acompanhar as evoluções do segmento, a remuneração está acima da média em relação às demais profissões.

Recente levantamento, realizado pela Catho Online, mostra que profissionais dessa área de nível sênior podem receber mais de R$ 6 mil, em média, como é o caso de um administrador de banco de dados. Aqueles que chegam a cargos de gerência podem receber mais de R$ 10,7 mil, em média, como é o caso de um gerente de redes.
é importante destacar que a área de TI engloba uma gama variada de profissões, todas com excelentes previsões de crescimento. Pesquisas mostram que programadores, analistas, arquitetos de informação, gestores de TI, administradores de banco de dados, webdesigner, gerente de projetos, entre outros, devem ganhar cada vez mais destaque a médio prazo.
Os números mostram que o mercado de TI tende a ser tornar-se cada vez mais aquecido e os profissionais precisam estar preparados para encarar os desafios. Por isso, quem deseja se dar bem nessa área precisa se manter atualizado o tempo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA