segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mais um fim de semana de sol e praia lotada

Difícil neste domingo foi encontrar um lugar à beira-mar na praia do Cassino

 

 

As altas temperaturas registradas nas últimas semanas têm contribuído para a grande procura dos veranistas por um espaço na orla da praia do Cassino, principalmente nos finais de semana. Neste último sábado e domingo, não foi diferente. Conforme informações da Operação Golfinho, só no domingo, cerca de 350 mil pessoas foram à praia.


Além das temperaturas, girando em torno de 27°C e 28°C nesta temporada, a ausência de ventos fortes e a temperatura morna da água também têm colaborado para a permanência das pessoas no mar, conforme informou o sargento Ronaldo Pereira Dias, da Operação Golfinho. Ele também comentou que, no último sábado, cerca de 150 mil pessoas foram à praia. Apesar do mar calmo, com bandeira verde pela manhã e amarela a partir das 14h, houveram 3 salvamentos próximos ao mirante 10, ao lado da Central de Salva-Vidas.

De acordo com o sargento, os salvamentos ocorreram pela tarde e os banhistas eram turistas de Bagé. O oficial aproveitou para alertar às pessoas para que não entrem no mar sob o efeito de bebidas alcoólicas. Ele também contou que está apreensivo com os festejos de Iemanjá, que ocorrem nesta semana, quando alguns participantes costumam beber mais do que o normal.


No domingo, apesar do grande número de visitantes da praia, até o fechamento desta edição do jornal, a Operação Golfinho havia realizado dois salvamentos entre 15h30min e 16h30min, na mesma região dos salvamentos realizados no sábado, próximo à guarita 10. A informação é do sargento Hugo Pasqualine. De acordo com o oficial, o mar manteve-se em boas condições de banho durante todo o dia e o clima permaneceu agradável, apesar de uma leve nebulosidade ocorrida pela manhã. O sargento acredita que cerca de 350 mil pessoas foram à praia ontem.


Desde o começo da Operação Golfinho, em 18 de dezembro, até o fim da tarde de ontem, foram contabilizados 105 salvamentos no Cassino.

 

Por Tatiane Fernandes
tati@jornalagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA