terça-feira, 20 de setembro de 2011

No dia em que gaúchos celebram costumes farroupilhas, égua é vítima de crueldade na Capital

Acostumado a participar de provas campeiras, Leandro Machado tentou ajudar o animal - Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Acostumado a participar de provas campeiras, Leandro Machado tentou ajudar o animal
Foto:Ronaldo Bernardi / Agencia RBS


No dia em que o Rio Grande do Sul celebra seus costumes farroupilhas, uma cena de descaso e crueldade contra um equino emocionou e mobilizou membros de uma comunidade no bairro Mario Quintana, zona norte de Porto Alegre.

Debilitada devido ao abandono, uma égua caiu em um matagal na tarde de segunda-feira e foi espancada por algumas crianças da região, que fugiram em seguida.

— A situação aqui está péssima, o animal não consegue nem ficar em pé, está sangrando. Estamos muito revoltados — relatou a diarista Salete Marques de Jesus, 41 anos, uma das primeiras pessoas a encontrar a égua.

Quando perceberam a agressão, alguns moradores arrastaram o animal até o Parque Chico Mendes, onde seria mais seguro deixá-lo durante a noite. E, nesta terça-feira, dedicaram o 20 de Setembro a tratar e alimentar a égua.

Acostumado a participar de provas campeiras, o auxiliar de serviços gerais Leandro Machado, 21 anos, lamenta a crueldade:

— No Dia do Gaúcho, ver isso é muito triste.

Machado diz que, nesta manhã, ligou para a Brigada Militar, que passou o problema ao Comando Ambiental que, por sua vez, encaminhou a questão à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

— Eles [EPTC] disseram que, em função do desfile, não teriam como vir mover o animal. Enquanto isso, o bicho está aí sofrendo — completa Machado.

Segundo a EPTC, um agente estava no local às 15h, aguardando o veículo que faria a remoção do animal para o depósito, onde a égua será tratada até que o dono a procure. O Comando Ambiental da BM afirma que a EPTC é o órgão responsável pelo recolhimento do animal. O batalhão intervém em caso de crime, quando o autor dos maus-tratos está no local.


Foto: Ronaldo Bernardi, Agência RBS


Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA