sexta-feira, 2 de setembro de 2011

UTC entrega módulos da P-55


A UTC Engenharia concluiu a construção dos módulos 7 e 8 da plataforma P-55, que será instalada no módulo 3 do campo de Roncador, na Bacia de Campos (RJ). Os módulos deixaram o canteiro da empresa em Niterói (RJ) em direção ao Estaleiro Rio Grande, onde a plataforma será integrada pela Quip (Queiroz Galvão, UTC Engenharia e Iesa), que cotou o serviço em R$ 887,52 milhões.

A Petrobras recebeu na última semana o módulo de acomodação e o helideck  da plataforma. Os equipamentos foram fabricados pela empresa americana QCI Marine. O módulo de acomodação, preparado para receber uma tripulação de 100 pessoas, conta com dormitórios, banheiros, refeitório, ambulatório, escritórios, área de lazer, entre outras facilidades. Para facilitar o transporte do módulo ele foi dividido em duas partes, com aproximadamente 550 toneladas cada.

A P-55 terá capacidade para produzir 180 mil barris/dia de petróleo e comprimir 6 milhões de m³/d de gás natural. O primeiro óleo está programado para meados do próximo ano e a unidade será interligada a 18 poços, sendo 11 produtores de óleo e gás e 7 injetores de água.

O casco da unidade está sendo construído pelo Estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco, por US$ 392 milhões. O contrato foi assinado em dezembro de 2007 e, mais de 40 meses após a assinatura, o casco ainda não foi entregue. Em outubro do ano passado, a Petrobras informou que a obra sofreu atraso por interferência de outras encomendas feitas ao estaleiro pela Transpetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA