quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Refinaria Riograndense inaugura nova unidade


Refinaria Riograndense inaugura nova unidade
Obra foi executada em 15 meses por empresas locais em um investimento de R$ 7,5 milhões
Em ato interno realizado na tarde do dia, 27, do qual participaram fornecedores, clientes, representantes de entidades empresariais, autoridades e empregados, a Refinaria de Petróleo Riograndense oficializou o início da operação de sua Unidade de Solventes Leves. Trata-se de uma nova planta industrial, com capacidade para produzir 4.700 metros cúbicos/ano de N-Pentano e 4.700 metros cúbicos/ano de I-Pentano. Segundo a empresa, essa unidade permitirá que a companhia amplie sua participação no mercado de produtos especiais, tornando-se a única produtora nacional desses solventes que são largamente utilizados por indústrias de transformação nas áreas química e petroquímica. Até o momento, a indústria nacional é totalmente dependente de importações para obtenção desses produtos.
A unidade entrou em funcionamento no início deste mês. O projeto, a fabricação dos equipamentos e a montagem industrial da Unidade de Solventes Leves foram concluídas em agosto de 2011. Sob a liderança dos profissionais da Refinaria de Petróleo Riograndense, a obra foi executada em 15 meses por empresas locais e representou um investimento de R$ 7,5 milhões. Conforme o presidente do Conselho de Administração da refinaria, João Adolfo Oderich, essa nova produção além de substituir importações, vai representar competitividade para a empresa e significará o que ela vem perseguindo: a sua sustentabilidade.

O diretor-superintendente da Refinaria de Petróleo Riograndense, Hamilton Romanato, observou que o evento de ontem marca a retomada da vocação da empresa em atuar em produtos especiais. É um projeto "que abre nova linha de negócios para a refinaria, que passa a poder atuar em mercados mais competitivos e nos quais ela tem caminhos bem positivos para seu futuro". Segundo ele, essa vocação para trabalhar produtos especiais sempre existiu, mas não era prioritária. A Refinaria de Petróleo Riograndense S/A é a sucessora da Refinaria de Petróleo Ipiranga S/A na atividade de refino e produção de derivados de petróleo em Rio Grande.
Desde 2008, quando ocorreu o processo de transferência do controle acionário da Companhia, a gestão da Refinaria Riograndense passou a ser compartilhada pela Braskem, Petrobras e Ultra. Atualmente, a refinaria conta com 326 funcionários. Segundo Romanato, em 2007 ela tinha em torno de 200 funcionários e nos últimos três anos foram criados 150 novos postos de trabalho em operação, manutenção, inspeção de equipamentos e área administrativa. A Refinaria Riograndense tem alcançado sucessivos recordes de processamento de petróleo e de entregas de derivados, segundo Romanato.
Fonte: Jornal Agora


De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA