terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vale batiza dois novos navios VLOC


Construídos no estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co., os mineraleiros têm alto padrão de segurança e contribuirão para reduzir o custo de transporte transoceânico de minério de ferro para as empresas siderúrgicas.
Busan, Coreia do Sul - A Vale realizou no dia 23 de setembro (sexta-feira), a cerimônia de batismo de dois novos navios VLOC (em inglês, very large ore carriers), Vale Rio de Janeiro e Vale Itália, encomendados ao estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co. Além do Vale Brasil, os dois mineraleiros também fazem parte de uma encomenda de sete navios ao estaleiro sul-coreano. O Vale Rio de Janeiro será entregue no dia 23 de setembro (sexta-feira),e o Vale Itália está previsto para ser entregue em outubro deste ano.
Giovanna Du Lac Capet, esposa de Emilio Riva, Chairman da Ilva-Taranto & Riva Group, é a madrinha do Vale Itália, e Sonia Zagury, diretora de Finanças da Vale, é a madrinha do Vale Rio de Janeiro. O Vale Itália será destinado principalmente ao transporte de minério de ferro entre Brasil e Taranto, na Itália.
O desenvolvimento deste projeto representou um enorme desafio tecnológico em termos de inovação. Os navios permitem uma grande velocidade de carregamento e descarregamento, são adequados aos portos mais modernos do mundo e possuem eficiente sistema de drenagem, capaz de bombear água livre nos porões através de seis pocetos em cada um deles. Estes navios reduzem as emissões de carbono em 35% por tonelada de minério transportada. Em maio, o projeto recebeu o Nor-Shipping Clean Ship Award, prêmio internacional da indústria de navegação.
Uma infraestrutura logística altamente eficiente constitui-se em elemento-chave para a competitividade no mercado de minério de ferro. Com o intuito de maximizar a eficiência de suas operações e atender ao crescimento da demanda global, a Vale está desenvolvendo várias iniciativas para obter economias de escala. Os navios encomendados farão parte da solução logística entre os terminais marítimos da empresa no Brasil e os clientes europeus e asiáticos. Os mineraleiros têm alto padrão de segurança e contribuirão para reduzir o custo de transporte transoceânico de minério de ferro para as empresas siderúrgicas.
"Nosso objetivo é ter uma frota própria dedicada para parte de nossas exportações, uma frota que seja mais eficiente, sustentável, com alto padrão de segurança operacional e que contribua significativamente para a redução da volatilidade no mercado de frete", afirma o diretor executivo de Marketing, Vendas e Estratégia, José Carlos Martins.

Fonte: Revista Fator

Um comentário:

  1. Uma grande empresa,mais paga muito mal nao entendo o porque...
    Fui funcionario da Vale sai pra entra no petroleo para poder ver dinheiro....

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA