segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Trabalhadores são levados à hospital após incidente em plataforma no Rio


Reprodução de InternetA Petrobras informou que um incidente na plataforma P-35, na bacia de campos, cerca de 170km de Macaé, no Norte Fluminense, fez com que 25 pessoas recebessem atendimento médico na manhã desta segunda-feira. Segundo a empresa, os funcionários foram encaminhados para o hospital de Macaé após identificarem a presença de dióxido de carbono (CO2) em alguns pontos do alojamento da plataforma.
Após identificarem a presença do gás, o alojamento foi desocupado imediatamente e as operações de transferência de petróleo foram interrompidas por causa do problema.
Algumas pessoas tiveram que receber atendimento médico a bordo, após apresentarem náusea e dor de cabeça. Uma equipe médica foi encaminhada para o local e deu auxílio no atendimento na própria plataforma. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetronf), pelo menos sete pessoas chegaram a desmaiar.
Ainda de acordo com o Sindicato, a contaminação teria sido dada pelo ar-condicionado. Também em nota, o Sindipetro, informou que ocorria uma operação de offload na plataforma, e nela é usual o surgimento de gás inerte (sem oxigênio) nos tanques.
O CO2 é utilizado para manter um selo inerte nos tanques de armazenamento de petróleo da P-35 e que as autoridades foram comunicadas. Uma comissão foi designada pela companhia para apurar as causas do incidente.
Fonte: SRZD - Sidney Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA