segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Techint vai dividir encomendas entre Pontal e Antonina

A Techint vai dividir entre suas instalações em Pontal do Paraná e Antonina a montagem de duas plataformas para exploração de petróleo na Bacia de Campos (RJ).

A informação foi dada pelo superintendente de Desenvolvimento de Negócios, da empresa ítalo-argentina, Luís Guilherme de Sá, que enviou e-mail para o prefeito de Antonina, Carlos Augusto Machado “Canduca”. O prefeito tratou de repassar a mensagem, que foi publicada em diversos blogs de Antonina, inclusive com o e-mail do remetente e dos destinatários.

De acordo com o e-mail, a Techint teve a confirmação oficial da empresa OSX, do empresários Eike Batista, da aprovação do início dos trabalhos de construção das duas plataformas fixas. “Para a realização do projeto, a Techint utilizará os canteiros em Pontal do Paraná e Antonina, para a construção e montagem das duas plataformas, incluindo as jaquetas, topsides e conjuntos de estacas, no Paraná, buscando maximizar a utilização de mão de obra local e promover a cadeia de fornecedores para o mercado de óleo e gás no Estado”, informou Luís Guilherme de Sá.
 
A mensagem reafirma que as atividades da empresa “tem um potencial de gerar mais de 5.000 empregos diretos e indiretos, a curto prazo, além de representar um passo importante para o posicionamento do Paraná no mercado de obras offshore, no Brasil, com grande potencial pelas perspectivas do pré-sal”.
 
O e-mail termina agradecendo o apoio do prefeito de Antonina e “do ministro para que este projeto chegasse a este ponto”. Luís Guilherme de Sá não informa o nome do ministro.


O e-mail da Techint ao prefeito Canduca:

De: DE SA Luis Guilherme TECHINT
Enviada em: Tuesday, September 13, 2011 01:31 PM
Para: Carlos Augusto Machado (Canduca)
Assunto: Comunicado Techint Projeto Plataformas WHP-1 e WHP-2 - OSX - Prefeito Antonina 

Prezado Canduca,
 
É com satisfação que informamos, que ontem, dia 12 de setembro de 2011, recebemos  comunicação oficial da OSX, empresa do grupo EBX, confirmando a aprovação do início dos trabalhos de construção das duas plataformas fixas tipo Wellhead Platforms, WHP-1 e WHP-2,  a serem arrendadas e operadas pela OSX, para a OGX, para instalação nos Campos de Waimea e Waikiki, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.
 
A WHP-1 será instalada no Campo de Waimea, com lâmina d´água de 130 metros e a WHP-2 no Campo de Waikiki, com lâmina d´água de 103 metros.
 
Para a realização do projeto, a Techint utilizará os canteiros em Pontal do Paraná e Antonina, para a construção e montagem das duas plataformas, incluindo as jaquetas, topsides e conjuntos de estacas, no Paraná, buscando maximizar a utilização de mão de obra local e promover a cadeia de fornecedores para o mercado de Óleo e Gás no Estado.
 
Este trabalho é de importância estratégica para o Paraná, pois tem um potencial de gerar mais de 5.000 empregos diretos e indiretos, a curto prazo, além de representar um passo importante para o posicionamento do Paraná no mercado de obras offshore, no Brasil, com grande potencial pelas perspectivas do Pré-Sal.
 
Agradecemos todo o seu apoio e do Ministro para que este projeto chegasse a este ponto.
 
Com nosso reconhecimento,
 
TECHINT ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO S/A.
 
Atenciosamente,
 
Luís Guilherme de Sá
Superintendente de Desenvolvimento de Negócios
Techint Engenharia e Construções S.A.

 

Fonte: Correio do Litoral.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA