terça-feira, 13 de setembro de 2011

Casco da P-58 deve chegar a Rio Grande nos próximos dias

Navio MT Welsh Venture, que será convertido em casco da plataforma P-58

O navio MT Welsh Venture, está vindo de Cingapura para Rio Grande. A chegada ao Município está prevista para o período entre os dias 16 e 20 deste mês, o que dependerá das condições climáticas. A P-58 será construída pela Queiroz Galvão em Rio Grande, em uma área ao lado do canteiro de obras da Quip S/A, na ponta Sul do Porto Novo.
De acordo com a Capitania dos Portos, a entrada da embarcação no porto, a princípio está prevista para o dia 20, se as condições climáticas contribuírem. A Capitania está aguardando o plano de reboque do navio no canal de acesso ao porto, que está sendo feito pela Praticagem da Barra.
Segundo o capitão dos portos, Sérgio Vasconcelos, a passagem da embarcação pelo canal de acesso ao porto rio-grandino é uma manobra especial, considerando tratar-se de um navio grande e que ele terá que passar por baixo da antiga linha aérea de transmissão de energia elétrica para São José do Norte, que ainda não foi removida. O Welsh Venture tem 330 metros de comprimento, 56 metros de largura e 56 metros de altura. Para o ingresso da embarcação no porto, o plano tem que estar aprovado pela Capitania. Em Cingapura, a embarcação recebeu obras de casco, que dependem de dique seco, mas sua conversão em casco da P-58 ocorrerá em Rio Grande.
O navio, já batizado como Petrobras 58, vem navegando com propulsão própria. Na área da Queiroz Galvão, no Porto Novo, além da realização da conversão, serão construídos dois módulos de geração, o módulo elétrico e feita a integração de todos os módulos no casco. Há outros módulos que serão feitos no Rio de Janeiro - em Niterói e Itaguai. A P-58 será uma plataforma do tipo FPSO (sigla em inglês para plataforma flutuante que produz, processa, armazena e escoa petróleo), que será instalada no norte do Parque das Baleias, no Espírito Santo.
Essa plataforma terá capacidade de produção de 180 mil barris de óleo/dia e de compressão de 6 milhões de metros cúbicos de gás/dia. O investimento nesta plataforma será superior a 1,3 bilhão de dólares. O canteiro para construção da P-58 na área da Queiroz Galvão está mobilizado para o recebimento do navio. A previsão é de que esta plataforma saia de Rio Grande, com destino a área em que será instalada, em junho de 2013.
Fonte: Carmem Ziebell - Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA