domingo, 4 de setembro de 2011

NOVO ESTALEIRO EM RIO GRANDE -RS

 
A Prefeitura do Rio Grande, através da Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento (SMCP), aprovou,  nesta quinta, o projeto e emitiu o alvará de licenciamento para construção do empreendimento "Rio Grande Estaleiro ERG 2 S.A.". A informação é do titular da SMCP, Paulo Renato Cuchiara. Conforme o secretário, o ERG2, também conhecido como Estaleiro Norte, de propriedade da Engevix/Ecovix Construções Oceânicas, será implantado em uma área do Superporto, com 231.769,00 metros quadrados e área total construída de 42.000,00 metros quadrados.
A área em que o empreendimento será erguido está localizada ao lado do ERG1, onde há o dique seco e a empresa está construindo cascos de plataformas do tipo FPSOs (sigla em inglês para plataforma flutuante que produz, processa, armazena e escoa petróleo) para o Pré-sal. Cuchiara observou que o alvará emitido pela Prefeitura libera a Engevix/Ecovix para começar as obras de construção do ERG2, uma vez que para ser concedido a empresa precisa apresentar as licenças prévia e de instalação emitidas pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).
A Engevix/Ecovix deve entregar o documento hoje ao Fundo de Marinha Mercante para liberação de recursos para as obras, segundo o secretário. A empresa já começou, com recursos próprios, serviços de terraplenagem e arruamento no terreno, e agora seguirá com os preparativos para início das obras civis. O ERG2, que dará apoio ao ERG1, será uma fábrica de processamento de aço para confecção de painéis e blocos para os oito cascos de FPSOs que a empresa está fazendo para a Petrobras.
Fonte: Jornal Agora - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA