quinta-feira, 15 de julho de 2010

Frio pode ter causado 4 mortes no RS; baixas temperaturas também atingem Santa Catarina


O sul do Brasil vai enfrentar uma madrugada gelada nesta quarta, 14. Pelo terceiro dia seguido, as temperaturas deverão ficar negativas em boa parte de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A temperatura no Rio Grande do Sul despencou muito de terça, 13, para quarta, 14. O município de Vacaria bateu novo recorde neste inverno: os termômetros registraram 3,04 abaixo de zero. A explicação pra tanto frio: a massa de ar polar que tomou conta de todo o Estado.
Houve temperaturas negativas em 13 cidades. A geada cobriu de gelo campos, carros e partes de rodovias. O frio intenso pode ter sido a causa de 4 mortes no Rio Grande do Sul, em dois dias.
Em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, um homem foi encontrado morto em casa. Legistas ainda estão investigando as causas, mas a suspeita é de hipotermia, quando a temperatura do corpo fica muito abaixo do normal.
Em Porto Alegre, uma noite com 8 graus e sensação térmica de 3 fez os jogadores de Grêmio e Vitória levarem cobertores para o estádio, no retorno do Campeonato Brasileiro. Em Gramado, poucos turistas se arriscaram a sair depois que escureceu. Tiraram fotos e logo voltaram para os hotéis.
Faz muito frio também em São Joaquim (SC). Desde a terça, 13, a temperatura máxima não tinha passado de 6 graus. Em Urupema (SC), os termômetros chegaram a registrar 7,8 graus abaixo de zero na madrugada de terça.
Os hotéis de São Joaquim estão lotados de turistas. Algumas árvores foram congeladas durante a última madrugada – e ainda não derreteram. Esta é a maior onda de frio dos últimos 10 anos em Santa Catarina.
Fonte: Jornal da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA