quinta-feira, 29 de julho de 2010

Como melhorar a qualidade de vida?

A maior parte dos colaboradores e gestores, não apenas do universo do RH, mas de todas as áreas, acham que horas de trabalho intenso, pressão, falta de tempo para si mesmo e irritação, são fatores que fazem parte da rotina dos executivos. Esse perfil parece se encaixar no estereótipo de todos aqueles que almejam um cargo superior. Entretanto, esse tipo de comportamento pode acarretar problemas, não apenas na área profissional, como também na área pessoal de todos aqueles que se dedicam em excesso ao trabalho.

Entre esses problemas está um vilão, que por muitas vezes passa despercebido: o sono. Tendo isso em vista, a neurologista Andrea Bacelar, da Clínica Carlos Bacelar, Rio de Janeiro, alerta que o sono é elemento fundamental para quem está à frente de grandes decisões, por ser um caminho direto ao bom funcionamento do organismo.

Fuso horário

Executivos que precisam fazer viagens para países, ou regiões com fuso-horário diferenciado, precisam se ater aos horários corretos para uma boa noite de sono. A neurologista Andrea Bacelar tem uma dica: "A adaptação é alcançada com a manipulação de quinze minutos de sono a cada três dias". Uma boa forma de fazer isso é compensar um fuso horário de duas horas de diferença, ou seja, é preciso dormir mais cedo ou mais tarde por doze dias antes da viagem. Para viagens de urgência, o ideal é seguir o fuso do país estrangeiro, evitando cochilos fora do horário noturno.

Carga horária prolongada

Andrea desaconselha o excesso de trabalho, pois este quadro vai fatigando as funções do cérebro, que sofre com as noites mal dormidas. A recomendação é diminuir a carga de trabalho para trabalhar menos, mas produzindo mais.

Dormindo fora de casa

A neurologista recomenda escolher locais confortáveis, climatizados, com pouca luz e barulho. É sempre bom levar objetos pessoais como lençóis e travesseiros para uso pessoal para aumentar a sensação de conforto.

Fonte: RH Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA