quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sono dos executivos

A maior parte dos colaboradores e gestores, não apenas do universo do RH, mas de todas as áreas, acham que horas de trabalho intensas, pressão, falta de tempo para si mesmo e irritação são fatores que fazem parte da rotina dos executivos. Esse perfil parece se encaixar no estereótipo de todos aqueles que almejam um cargo superior. Entretanto, esse tipo de comportamento pode acarretar problemas, não apenas na área profissional, como também na área pessoal de todos aqueles que se dedicam em excesso ao trabalho.

Entre esses problemas está um vilão, que por muitas vezes passa despercebido: o sono. Concorrência feroz, queda na margem de lucro, as exaustivas jornadas de trabalho e globalização, entre outras situações tiram o sono dos executivos. Uma pesquisa realizada em maio do ano passado pelo canal executivo Philips Electronics, realizada com homens e mulheres, donos e fundadores de empresas, sócios, diretores de conselho, além de gerentes nos níveis sênior, médio e júnior, demonstra exatamente isso.

Segundo a pesquisa, 40% dos questionados apontam as preocupações referentes a assuntos de trabalho como a principal razão para a falta de sono. Cerca de 61% dos entrevistados afirma que sofreu impacto negativo em seu trabalho por não dormir, gerando possíveis danos à saúde pessoal e custo de milhões às companhias ao redor do mundo.

Fonte: RH Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA