domingo, 28 de novembro de 2010

Petrobras pretende ser o maior produtor mundial de petróleo

Petrobras rig off coast of Brazil
Petrobras, o grupo de petróleo brasileiro, tem reservado "volume recuperável" de até 15 bilhões de barris de petróleo e gas.Photograph Marcelo Sayão / EPA.



Petrobras pretende ser o maior do mundo de petróleo produtores, logo em 2015, de acordo com a energia do chefe do grupo financeiro brasileiro oficial do.
Uma série de enormes recente "do pré-sal" encontra ao largo da costa do Brasil transformaram as fortunas da companhia e catapultou o Brasil um dos líderes mundiais da energia e potências econômicas.
Em uma de suas primeiras entrevistas com um jornal britânico, Almir Guilherme Barbassa, disse ao Guardian que a Petrobras seria um dos maiores beneficiários da nova legislação que irá conceder à empresa uma participação mínima de 30% em cada nova descoberta, e também será a principal operadora em todos os novos projetos.
Isso significa que o "Big Oil" - empresas como a BP, Shell e ExxonMobil - terá de jogar o segundo violino a Petrobras para o acesso a vastas reservas do Brasil.
Petrobras destina-se a produção mais do que dobrar na próxima década para 5,4 milhões de barris de petróleo e gás por dia, que é provavelmente o mais produzido por qualquer empresa cotada em bolsa no mundo. BP foi o maior produtor do ano passado, em pouco menos de 4 milhões de barris por dia, mas indicou, no futuro, ele vai produzir menos porque reestrutura e vende activos na sequência do desastre do Golfo do México. ExxonMobil - que tinha sido ultrapassado por BP - está apontando para um crescimento de cerca de 2% ou 3% ao ano nos próximos anos.
Barbassa, indicou que a Petrobras pode atingir o seu objectivo mais cedo, e tornar-se produtor mundial de petróleo de capital aberto já em 2015. "Nós vamos trabalhar duro para entregar esta meta [de se tornar produtor mundial de petróleo], logo que pudermos", disse ele. "O nosso mercado [de produção] está crescendo rapidamente. Mercados de outros países estão a ser estabilizados ou de retardamento. Entre 2015 e 2020, a meta poderia acontecer."
Apenas 10-15% da produção total de hidrocarbonetos Petrobras vem do gás, em contraste com outras companhias de energia negociados publicamente, disse Barbassa. Mais de um terço da produção da BP é composta de gás, enquanto a Shell pretende produzir mais gás do que petróleo até 2012. Fatih Birol, economista-chefe da Agência Internacional de Energia (AIE), na semana passada disse que "Big Oil" estava sofrendo uma "crise de identidade", porque as empresas viram-se afastados de regiões produtoras de petróleo, como o Oriente Médio, forçando-os a reposição -se como produtores de gás.
Barbassa afirmou: ".. Você não vai encontrar outra empresa que tem o mesmo potencial que a Petrobras em todo o mundo A maioria das grandes empresas estão produzindo 40% ou mais de gás É um tipo diferente de energia em termos de preço e capacidade para o comércio ".
Em setembro, a Petrobras captou US $ 70 bilhões (R $ 43 bilhões) no maior do mundo, oferecendo sempre público, deixando o governo brasileiro com uma participação de 55%.
Uma série de descobertas enormes nos últimos dois anos estão por trás da ascensão meteórica da Petrobras. Eles são chamados de "salgada", porque eles estão tão profundo como quatro quilômetros abaixo do fundo do mar abaixo de uma camada maciça de sal compactado. O cluster do pré-sal fica em uma faixa de 500 milhas a 170 milhas da costa do Brasil no Oceano Atlântico.
Petrobras tem reservado "volume recuperável" de até 15 bilhões de barris de petróleo e gás, dando-lhe uma base de incidência total de pelo menos 30 bilhões de barris, a partir de apenas 11.5bn de barris de reservas provadas em 2006. Exploração continua, com o total de reservas pré-sal, estimado em 50 bilhões de barris, 100 bilhões, a par com a Rússia e Kuwait. Petrobras é provável para abocanhar uma fatia maior. total da ExxonMobil reservas provadas é de cerca de 23 bilhões de barris.
Juliette Kerr, analista da IHS Global Insight, disse que a Petrobras tinha sido relativamente cautelosa em anunciar reservas recuperáveis, que precisam ser verificadas antes de serem classificados como "provada" pelos reguladores. Mas ela advertiu que a Petrobras teria de superar importantes desafios tecnológicos para explorar o petróleo.
A Petrobras pretende investir US $ 224bn ao longo dos próximos cinco anos para desenvolver as novas descobertas. Segundo a AIE, em 2010 a Petrobras vai pagar US $ 44.8bn sobre o investimento - mais do que qualquer outra empresa cotada em bolsa no mundo e mais de duas vezes que passou pela BP - e até 28% sobre o ano anterior.
Tom Phillips Rio de Janeiro

Sal da terra

o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, admite ser um insecto nervoso. Mas no mês passado, quando a produção em larga escala começou no enorme "do pré-sal" do campo petrolífero de Tupi, ele embarcou em um helicóptero para varrer algumas 250 km (155 milhas) sobre o Oceano Atlântico para celebrar o último avanço em um boom do petróleo incipiente que transformar o futuro da maior nação da América do Sul.
"Este é o começo de uma nova era", disse Lula vangloriou-se a bordo da Cidade de Angra dos Reis, uma plataforma de petróleo gigante, que deve, até 2012, a bombear 100 mil barris de petróleo por dia. "Mais do que carnaval e mais futebol, a Petrobras nos dá a certeza ea convicção de que este país se tornará uma grande nação."
Até 2007, quando a Petrobras anunciou a enormes recursos do pré-sal, o Brasil era um produtor de óleo de médio porte, cujas reservas foram diminuídos por sua rica em petróleo bruto vizinha Venezuela. Os tempos mudaram: os bilhões de barris de petróleo se pensava estar fora da costa sudeste do Brasil agora são considerados como um bilhete dourado para um futuro de prosperidade e poder.
"O século 21 vai ser o século do Brasil", Lula afirmou que o bombeamento começou na Tupi. "Com o pré-sal, vamos transformar o Brasil em uma grande potência global".
Desde o final de 2007, quando a bonança offshore foi anunciado pela primeira vez, o governo tem pressionado por um "Fundo Social", que iria canalizar parte da riqueza do petróleo recém-descoberto na redução da pobreza e educação, transformando a paisagem social do Brasil para sempre, as autoridades esperam.
Mas os novos ricos trouxeram controvérsia. companhias petrolíferas estrangeiras temem ser afiada fora do "boom" em águas ultraprofundas acordo com as propostas que daria uma quantidade maior de perspectivas futuras do pré-sal para o Estado e Petrobras.Ambientalistas temem que a crescente obsessão do Brasil com o petróleo vai ver qualquer bio-combustíveis e energias alternativas sofrer. Após o desastre de petróleo do Golfo do México recentemente, estão também nervoso que a corrida do petróleo poderia levar a um desastre semelhante.
Outros críticos temem a criação de uma nova empresa estatal para gerir os recursos offshore corrupção pior, enquanto os governos estaduais do Brasil também estão divididos. Congresso está debatendo drasticalteration da distribuição dos royalties entre os 26 estados do país, entregando uma parte maior de pré-sal, mais lucros para os estados que não produzem petróleo. Na semana passada o governo do estado do Rio de Janeiro, um do país uma das três maiores regiões produtoras de petróleo, abriu um processo contra processaram o governo federal, afirmando que as mudanças de regras roubaria Rio de recursos que poderiam ser postos em criação de empregos e serviços públicos .
Mas para Lula e presidente eleito Dilma Rousseff, à esquerda, o seu sucessor, que levou muitas mudanças regulatórias, o óleo de um grande divisor de águas - freqüentemente citado como prova de que Deus é brasileiro. "Eu sou o homem mais feliz na face da terra", disse Lula no mês passado, ladeado por bossses Petrobras. "Hoje, eu duvido que haja um presidente mais feliz do que eu."

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA